Política

Após procedimentos médicos, Lucélio Cartaxo volta a apresentar quadro estável


14/07/2019

Na imagem, o chefe de gabinete da Prefeitura de João Pessoa, Lucélio Cartaxo

O executivo Lucélio Cartaxo, irmão gêmeo e chefe de gabinete do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), voltou a apresentar quadro clínico estável neste domingo (14). De acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital Alberto Urquiza Wanderley (Unimed JP), exames de imagem revelam melhora progressiva no Traumatismo Cranioencefálico (TCE) sofrido pelo paciente.

 

Na noite do sábado (13), o Portal WSCOM informou com exclusividade que Lucélio teria retornado a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

 

Sobre o ocorrido, o Hospital declarou em nota que o quadro do paciente “evoluiu com alterações de eletrólitos no sangue (diminuição da taxa de sódio), necessitando de internação em UTI para reposição progressiva de sódio. Nova ressonância, realizada no sábado, mostrou novamente o quadro de melhora do TCE. Lucélio encontra-se bem e estável”.

 

O ACIDENTE

 

Lucélio Cartaxo sofreu um acidente no último sábado (6), durante passeio de mini-buggy com o filho em Condomínio Residencial, em João Pessoa. Eles foram foram socorridos por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.

 

O filho de Lucélio, Gustavo Cartaxo, sofreu apenas pequenas escoriações e um corte onde recebeu sutura local.

 

Em estado mais grave, Lucélio passou por avaliação pelo corpo clínico da emergência do Hospital de Trauma, incluindo os neurocirurgiões, que adotaram o protocolo de TCE (Trauma Crânio Encefálico). Foram realizados vários exames no paciente, incluindo, três tomografias, que evidenciaram uma pequena hemorragia-hematoma subdural que se estabilizou, além de fraturas também múltiplas na coluna, mas estáveis.

 

No domingo (7), Lucélio Cartaxo foi transferido para o Hospital Unimed João Pessoa e, mesmo apresentando quadro hemodinâmico estável, e com bastante sonolência, após ficar três horas em observação, a equipe médica decidiu pela condução de Lucélio Cartaxo à Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

Após recuperação satisfatória, Lucélio Cartaxo deixou a UTI e foi transferido para um apartamento na unidade hospitalar na quarta-feira (10). No entanto, neste sábado (13) voltou a apresentar piora no quadro clínico.

 

 

Portal WSCOM



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //