menu

Notícias

07/07/2019


EXCLUSIVO – Lucélio teve traumatismo crânio encefálico com hematoma no cérebro e permanece na UTI da Unimed

Na imagem, o chefe de gabinete da Prefeitura de João Pessoa, Lucélio Cartaxo

Por Ângelo Medeiros/Portal WSCOM

Lucélio Cartaxo, irmão gêmeo e chefe de gabinete do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, sofreu um traumatismo crânio encefálico (TCE), com hematoma no cérebro. Ele sofreu um acidente por volta das 18h deste sábado (6), durante passeio de mini-buggy com o filho no Condomínio Residencial Alphaville, em João Pessoa.

 

O Portal WSCOM teve acesso com exclusividade ao protocolo médico das equipes que estão cuidando do executivo.

 

Após o acidente, Lucélio Cartaxo e o filho foram socorridos por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.

 

O filho de Lucélio, Gustavo Cartaxo, sofreu apenas pequenas escoriações e um corte onde recebeu sutura local.

 

Lucélio foi avaliado pelo corpo clínico da emergência do Hospital de Trauma, incluindo os neurocirurgiões, que adotaram o protocolo de TCE (Trauma Crânio Encefálico).

 

Ainda no Hospital de Trauma foram realizados vários exames em Lucélio Cartaxo, incluindo, três tomografias, que evidenciaram uma pequena hemorragia-hematoma subdural que se estabilizou, além de fraturas também múltiplas na coluna, mas estáveis.

 

TRANSFERÊNCIA

No final da manhã deste domingo, Lucélio Cartaxo foi transferido para o Hospital Unimed João Pessoa. Ele foi recebido pelo médico-chefe da Emergência, Galileu Machado, juntamente com o médico José Calixto.

 

O quadro hemodinâmico se encontrava estável, mas em virtude da sonolência do paciente e obedecendo todos os protocolos clínicos, após ficar três horas em observação, a equipe médica decidiu pela condução de Lucélio Cartaxo à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele continua em observação e permanece aos cuidados do neurocirurgião George Mendes.