menu

Justiça

01/07/2019


Xeque-Mate: Justiça dá continuidade a audiência de instrução nesta segunda (1°); réus e testemunhas serão ouvidos

Imagem reprodução - Primeira audiência/Foto: whatsapp

A segunda audiência de instrução da Operação Xeque-Mate acontece nesta segunda-feira (1º), no Fórum da Comarca de Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa. Mais 31 testemunhas de defesa e uma de acusação devem ser ouvidas pela Justiça. Nove réus também serão interrogados.

 

O juiz Henrique Jorge Jácome de Figueiredo, da 1ª Vara, é quem preside a sessão. De acordo com o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), também serão ouvidos cinco réus de outros processos da mesma operação. Eles fizeram delação premiada.

 

Entre os réus que fizeram a delação estão o ex-presidente da Câmara, Lucas Santino, o vereador afastado Rosildo Pereira de Araújo Júnior (Júnior Da Tele), José Edgley Ramalho, Olívio Oliveira dos Santos, e Cleuriston Vasconcelos Bezerra Filho.

 

Vereador passa mal durante a primeira audiência

A audiência desta segunda é a continuação da primeira que aconteceu na última quarta-feira (26). Na anterior, um dos réus do processo, o vereador afastado de Cabedelo, Antônio Bezerra do Vale Filho, passou mal durante o seu depoimento e teve que ser atendido por um socorrista do Corpo de Bombeiros que estava no local.

 

Após o primeiro atendimento, o réu voltou a sala de depoimentos e continuou a instrução do processo.

 

A primeira audiência teve quase 10 horas de duração, onde foram ouvidas cinco testemunhas apresentadas pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e mais 13 testemunhas de defesa.