menu

Paraíba

26/06/2019


Vereador afastado de Cabedelo passa mal durante audiência de instrução da Operação Xeque-Mate

Foto: Walla Santos

Foi dado inicio na manhã desta quarta-feira (26) a primeira audiência de instrução e julgamento no processo principal da ‘Operação Xeque-Mate’. Nessa fase, serão interrogados nove réus e mais de 40 testemunhas indicadas pelo Ministério Público e pelas defesas na 1ª Vara da Comarca de Cabedelo.

 

Um dos réus do processo é o vereador afastado de Cabedelo, Antônio Bezerra do Vale Filho. Durante o seu depoimento, ele passou mal e teve que ser atendido pelo Corpo de Bombeiros que estava no local. 

 

Após o primeiro atendimento, o réu voltou a sala de depoimentos e continuou a instrução do processo.

 

O juiz Henrique Jorge Jácome de Figueiredo, da 1ª Vara da Comarca de Cabedelo, é quem preside a sessão. 

 

Imprensa barrada

A presença da imprensa não foi permitida durante os inquéritos dos réus e testemunhas envolvidos na Operação Xeque-Mate. De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça da Paraíba, o pedido foi feito pela defesa e acatado pelo juiz para que fosse preservado o direito de imagem dos acusados.

Outros réus ouvidos pelo juiz

Durante a audiência, serão interrogados os réus Wellington Viana França (ex-prefeito de Cabedelo), Marcos Antônio Silva dos Santos, Leila Maria Viana do Amaral, Adeildo Bezerra Duarte, Inaldo Figueiredo da Silva, Jaqueline Monteiro França (ex-presidente da Câmara dos Vereadores e esposa de Wellington Viana), Antônio Bezerra do Vale Filho, Lúcio José do Nascimento Araújo e Tércio de Figueiredo Dornelas Filho.