menu

Política

09/07/2019


Carlos Siqueira diz que PSB disputará eleições na PMJP e revela Ricardo ou Gervásio em 2020

Na imagem, o deputado federal Gervásio Maia ao lado do ex-governador Ricardo Coutinho

O presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Siqueira, revelou, durante entrevista, após a convocação do Diretório Nacional da sigla, que ocorreu nesta segunda-feira (8), que a legenda disputará as eleições para a Prefeitura Municipal de João Pessoa em 2020.

Segundo Carlos, o ex-governador Ricardo Coutinho e o deputado federal Gervásio Maia são os pré-candidatos e o partido apoiará integralmente qualquer um dos nomes.

 

“O PSB tem se organizado para 2020 e já tem pré-candidatos em diversas cidades. Em João Pessoa, o partido tem o privilégio de ter dois nomes. O de Ricardo Coutinho e também o de Gervásio Maia, que é um excelente nome. Nós queremos apoiar quem for decido, mas desde logo afirmamos a satisfação por ter esses dois nomes”, disse em entrevista à uma rádio da Capital.

 

Sobre o encontro nacional

A sigla se reuniu nesta segunda para fechar questão contra a Reforma da Previdência. A reunião do Diretório Nacional, em Brasília, contou com as presenças e os votos do governador da Paraíba, João Azevêdo e do ex-governador, Ricardo Coutinho, atual presidente da Fundação João Mangabeira.

Com apenas um voto contrário e uma abstenção, a decisão do Diretório Nacional do partido orienta os deputados e senadores a votarem contra a matéria nas duas casas. O texto aprovado na comissão aguarda análise do plenário da Câmara. Em abril, os socialistas já haviam fechado questão contra o texto da reforma enviado pelo governo.