menu

Política

11/07/2019


Ao vivo: TRE-PB nega suspensão de julgamento da AIJE do Empreender

 Nesta quinta-feira (11), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) iniciou o julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) do Empreender. A Aije julga o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) e a vice Lígia Feliciano (PDT), que foram acusados pela Procuradoria Regional Eleitoral (PGE) de abuso do poder político e econômico nas eleições de 2014.

 O relator do caso é o desembargador José Ricardo Porto. O processo entrou em pauta nove meses após ser adiado. A Aije do Empreender foi unificada com outras três ações da Coligação ‘A vontade do Povo’, encabeçada pelo ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

Segundo a acusação, o programa de microcrédito do Governo Estadual teria sido utilizado em meio a diversas irregularidades. A defesa, no entanto, aponta que as ações administrativas efetuadas no ano de 2014 foram feitas com respeito à legislação eleitoral.

Pedido de suspensão negado

O pedido da defesa de suspender o julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) foi recusado por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A defesa alegada o fim do mandato e pediu ‘perda de objeto’, mas o pedido foi negado pelos desembargadores.

Veja ao vivo o julgamento:

Portal WSCOM