menu

Música

23/03/2013


Zé Katimba volta à Lagoa de Pedra

após sete décadas

Nesta sexta-feira (22) o sambista Zé Katimba retornou a comunidade nasceu, o sítio Lagoa de Pedra, na zona rural de Guarabira. Quando chegou ao seu local natural, o artista fez questão de abrir as porteiras, numa forma de relembrar os seus tempos de infância. Por lá, Zé Katimba encontrou o casal José Pereira da Costa, seu Dú e dona Maria de Lourdes, que viveram à mesma época, porém os mesmos não se recordaram de nada e nem se conheceram, uns aos outros.

No terreiro da casa de seu Dú, eles desenvolveram uma conversa bastante descontraída, e mesmo desconhecido o trio lembrou que freqüentava a igrejinha e o açude local, este onde segundo o mesmo, aprendeu a nadar junto com a meninada da época. Zé Katimba deixou Lagoa de Pedra com 7 anos de idade, quando se mudou com sua família para a cidade litorânea de Cabedelo, de onde viajou aos 10 anos, de forma clandestina em um navio para o Rio de Janeiro.

Zé Katimba retornou ao Rio de Janeiro na madrugada deste sábado (23). Ele prometeu retornar em breve, e ainda disse que pretende vir morar em Guarabira.