Política

WS revela desencanto dos Ramalho em Bananeiras; causas e efeitos em Douglas Lucena

O blog do jornalista e analista político, Walter Santos, em mais uma analise da conjuntura politica paraibana, trouxe mais um fato que mexe com o cotidiano da politica no Estado.


29/04/2019

Ramalho Leite, é presidente do IHGP



O blog do jornalista e analista político, Walter Santos, em mais uma analise da conjuntura politica paraibana, trouxe nesta segunda-feira (29), mais um fato que mexe com o cotidiano da politica no Estado. Dessa vez foi a decisão dos Ramalho, família tradicional da política no Brejo, em anunciar a sua saída em definitivo da frente político-partidária na região.

 

Segundo WS, “a postura mais de Ramalho, motivada por Marta, se esbarra numa realidade concreta na qual, embora não assumam, o desencanto teve como protagonista o atual prefeito Douglas Lucena”.

 

Confira na íntegra a publicação:

 

A solidão sofrida dos Ramalho e o futuro de Bananeiras muito além do prefeito Douglas

 

Em pleno fim-de-semana chamou ainda a atenção do momento no Brejo paraibano, o fato mais inquietante e provocador que é a decisão do casal Marta e Ramalho Leite de anunciar a sua saída em definitivo das lideranças politico-partidárias por perda de apetite e desejo na politica.

 

A postura mais de Ramalho, motivada por Marta, se esbarra numa realidade concreta na qual, embora não assumam, o desencanto teve como protagonista o atual prefeito Douglas Lucena.

 

 Os dois sempre foram alinhados e provocadores da existência politica de Douglas como prefeito, mas ultimamente resolveu se afastar do casal.

 

“Cresceu muito no juízo a ideia de poder absoluto”, diria Maria Júlia (minha mãe in memorian), filha de Seu Veludo, de Borborema. Essa elevação de postura mexeu com sua cabeça, ao que parece.

 

Como neto de Borborema, ex-colônia quase hereditária de Bananeiras, andei vasculhando a história recente e, sinceramente, não entendi a decisão de Douglas Lucena, jovem e promissor prefeito, de ter se deixado levar pela fama e esquecer dos aliados históricos.

 

Recentemente, como provam os fatos, onde deixou de apoiar Hervazio Bezerra, uma indicação sublime de Ricardo Coutinho, seu maior apoiador, para investir forte em Beto Brasil, de Solânea. Ele nem imagina o estrago de tudo hoje.

 

Tem mais: relaxou com os serviços básicos e resolveu transformar o Casal neo Bananeirense numa espécie de Gelo mortal, como se a cidade e a classe politica, não soubesse quem foi o criador da criatura desatenta, para não dizer malvada ao ignorar quem lhe deu guarida.

 

SÍNTESE

Marta e Ramalho resolveram vestir pijama mesmo que na prática ninguém na vida vivida deixa de viver. A politica vive dentro deles.

 

E, se isso é verdade, a partir Maria Julia, duvido eles deixarem de fazer politica quando 2020 chegar.

 

Resta saber o estrago disso próximo de Douglas, jovem revelação, agindo ao que parece com deslumbramento.

 

Como diria meu amigo Pinto do Acordeon, “ eita vida boa/aperreada”.

 

CLIQUE AQUI E CONFIRA OUTRAS PUBLICAÇÕES DO BLOG DE WALTER SANTOS

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //