Notícias

Blog do WS: novos fatos desqualificam de vez Moro e FHC; Senado enquadra Bolsonaro


19/06/2019



Em novo artigo enviado ao Portal WSCOM, o jornalista Walter Santos comenta os novos fatos revelados pelo site The Intercept, que nesta terça-feira (19) revelou novas conversas entre o ex-juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol em um chat privado no Telegram.

Na conversa, o ex-juiz discorda das investigações sobre o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na Lava Jato porque, nas palavras dele, não queria “melindrar alguém cujo apoio é importante”.

Segundo Walter Santos, as “novas informações bombásticas do The Intercept tiram a máscara espúria do ex-juiz Sérgio Moro, atuando para beneficiar sem escrúpulos o ex-presidente FHC, a cara típica do sonso imoral, aliado na queda de Lula e do PT”.

O jornalista ainda comenta o trabalho do senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB), que tem ocupado posição de destaque no Senado Federal. Ele cita a participação do paraibano na votação, nesta terça-feira (18), que derrubou um decreto assinado em maio pelo presidente Jair Bolsonaro, que busca flexibilizar a posse e o porte de armas no Brasil.

O Plenário aprovou o projeto de decreto legislativo (PDL 233/2019), de autoria do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que torna sem efeito o regulamento. Veneziano foi o relator do projeto e foi favorável à proposta de sustar o decreto do Executivo.


Leia o artigo na íntegra:

O enquadramento de Bolsonaro, a expressão de Veneziano e o papel anti-herói de Moro / FHC

 

O Brasil convive com dados e situações reais, antes tratadas como inimagináveis, mas que se impõem diante de novas informações bombásticas do The Intercept tirando a máscara espúria do ex-juiz Sérgio Moro, atuando para beneficiar sem escrúpulos o ex-presidente FHC, a cara típica do sonso imoral, aliado na queda de Lula e do PT.

A grande mídia ignora abertamente o escândalo que já chega em torno dela sem desmentidos, apesar de Moro adotar a tática de avestruz dizendo não considerar as graves crises levando-o à demissão e possibilidade de cadeia, cujo pedido está no MPF.

FHC se conduz diante dos fatos como algoz e falso brilhante quando se evidencia sua participação em escândalos como o de agora, embora beneficiado em muitos casos de desvios, segundo vários autos arquivados pelo esquema.

VENEZIANO ENQUADRA BOLSONARO

A rigor, foi o Senado Federal quem expôs nova derrota a Bolsonaro, entre tantas já existentes ao rejeitar por completo a proposta de armamento compulsivo e delinquente no País, neste particular registrando os votos dos senadores paraibanos Daniela Ribeiro e José Maranhão, entretanto foi Veneziano Vital quem mais reluziu até pela condição de relator da polêmica matéria.

Se reparar direito, Veneziano tem se credenciado nos muitos assuntos e polêmicas discussões nas comissões e plenário pela condição firme de elucidar os temas, como se deu no caso do armamento posto que, afora os fanáticos, a tese mais coerente era mesmo derrubar a medida.

UMAS & OUTRAS

…Nos bastidores, já há quem comente a possibilidade do empresário Roberto Santiago de apresentar com riqueza de detalhes sua defesa no Caso “Xeque Mate” de forma esclarecedora, através de seus advogados. Vamos aguardar. Dizem ser convincente.

…O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino, tem se credenciado como interlocutor positivo entre os Poderes.

…O deputado estadual Raniery Paulino resolveu endurecer o jogo como Oposição.

…Ainda não será de imediato o retorno de Zenóbio Toscano, ao comando da Prefeitura de Guarabira. Questão de saúde.

…O Núcleo de Comunicação da ALPB em especial da TV, tem produzido e levantado grandes depoimentos de artistas nacionais para o Documentário de Centenário de Jackson do Pandeiro sob o comando do jornalista Marcos Weric.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //