menu

Política

11/07/2019


WS expõe importância da nova sede da CMJP no Centro Histórico já

O jornalista e analista político Walter Santos comenta, em novo texto, sobre a nova sede da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), a ser construída no Centro Histórico de João Pessoa. Ele revela a ‘costura’ por parte do presidente da CMJP, João Corujinha, para que obra se torne real.

Leia

“Quando o rigor legal se embala com a modernização de estilo da nova sede da Câmara de JP

Há em curso na cidade de João Pessoa a costura criteriosa da Câmara Municipal na gestão do presidente João Corujinha para fazer vingar, em breve, dentro dos preceitos legais, o inicio da obra de readequação arquitetônica do prédio – sede da instituição saltando aos olhos o componente da modernidade em sintonia com a beleza do Centro Histórico da cidade.

João Corujinha é um educador/gestor criterioso, que herda do ex-presidente Marcos Vinicius a iniciativa de construir meios para reformar a sede central. Tem dado trabalho porque a obra exige muitos requisitos tratados pessoalmente pelo atual presidente para atender todos os aspectos em torno do investimento.

O CH PRECISA DE INVESTIMENTO

Quem é do meio e conhece as peculiaridades de João Pessoa sabe que o Centro Histórico não pode prescindir de tamanho investimento para aquecer uma área belíssima, mas a exigir reforço porque ainda no local existem alguns lugares a merecer incremento.

A área onde está situada a Câmara Municipal é uma delas porque há carência latente de investimentos e a nova sede do Legislativo permite a consciência de tamanha importância, daí a necessidade de apoio dos vários entes no sentido de reforçar tamanha natureza uma vez que, imaginemos o fato radical a saída do Legislativo como insinuou o Estadual, recentemente, seria o caos.

HORA DE UNIR FORÇAS

Na prática, chegou a hora dos ajustes atenderem ao contexto da norma legal dialogando bem com a pós modernidade, que não afeta ambiente nem regras, daí se esperar apoio e aprovação de todos para a obra deslanchar.

João Pessoa precisa da nova sede da Câmara Municipal no estilo proposto.

COMPARATIVAMENTE

Recife ( a sede do Diário de Pernambuco), Nova York e Bilbao provam a composição entre o novo e o antigo, numa boa.’

Portal WSCOM