WS: Azevêdo aperta prazo para lançar Polo Turístico em João Pessoa; CINEP reage

João Azevêdo
Foto: WSCOM

O jornalista Walter Santos traz a informação, em seu Blog, sobre a processo de lançamento de Polo Turístico em João Pessoa, na área de Jacarapé.

Leia:

Azevêdo afunila processo para lançar Edital do Polo Turístico abrigando opções a partir dos 19 Condôminos

É uma questão apenas de dias. O diretor presidente da CINEP, Rômulo Polari Filho, está na contagem regressiva para atender determinação focada pelo governador João Azevedo visando lançar oficialmente em breve o Edital para construção do Polo Turístico de João Pessoa em grande área na praia de Jacarapé com deflagração de nova fase econômica no Estado a partir da Capital.

Portal WSCOM teve acesso a informações checadas de que o governador cobra a toda a hora a efetivação do processo legal atraindo os 19 condôminos como preferência legal sem deixar de consultar investidores que já estiveram na área conhecendo as possibilidades de investimentos.

QUESTÃO LEGAL – O governador João Azevedo tem agido com equipes jurídicas e econômicas para evitar a judicialização do processo, dai a prevalência dos condôminos que, por sua vez, precisam atender obrigações legais visando se habilitarem no contexto com prazos para inicio das obras.

Recentemente, a partir de 2013 com a garantia do Governo da infraestrutura, 11 condôminos se legalizaram, outros 8 não, entretanto nenhum deles realizou nos três anos seguintes o inicio da construção dos equipamentos.

A nova realidade, conforme atestou o Portal WSCOM, permitiu que os condôminos possam construir Equipamentos alternativos aos hotéis facilitando a vida dos investidores porque poucos têm condições de construir hotéis.

O fato é que João Azevedo tem pressa em por em prática o Polo Turístico.

Portal WSCOM