Wilson se aproxima de acerto com a Chape e deve deixar o Coritiba

0
2
Albari Rosa/Gazeta do Povo

Nas últimas horas, a negociação entre Coritiba, Chapecoense e Wilson avançou bastante e o goleiro pode deixar o Alto da Glória rumo a Chapecó. A tendência é de que as partes entrem em acordo e o goleiro vá em definitivo para a Chape*. A negociação segue em andamento.

Com 34 anos, Wilson tem sido um dos grandes destaques desde que chegou ao clube, em 2015. Com contrato até 2020, a intenção do goleiro era de se aposentar no Coritiba. Porém, a diretoria alviverde nunca escondeu que o alto salário do atleta – na atual realidade do clube – poderia fazer com que o goleiro fosse negociado. Pelo Coritiba, Wilson fez 192 jogos e marcou 8 gols.

Depois da negativa do goleiro João Ricardo, do América-MG, Wilson foi procurado pela Chapecoense para substituir Jandrei, que foi para o futebol italiano.

Caso o acerto seja concretizado, Wilson será o segundo jogador titular do Coritiba a deixar o clube nos últimos dias de 2018. Nesta semana, o atacante Guilherme Parede fechou com o Internacional – o jogador será emprestado por um ano ao time gaúcho. Neste final de ano, Wilson havia chamado a atenção do Goiás e do Avaí.

Com 192 jogos, Wilson está no Top-5 dos goleiros com mais jogos na história do clube. Ele fica atrás de Jairo (410), Vanderlei (301), Hamilton (233) e Edson Bastos (202). Revelado pelo Flamengo, ele também defendeu times como Portuguesa (RJ), Olaria (RJ), Figueirense e Vitória.

Globo Esporte