menu

30/03/2018


Os efeitos negativos de Temer na Paraíba em 2018

Não há como esconder que, na Paraíba, os três senadores Cássio Cunha Lima, Raimundo Lira e José Maranhão são aliados de primeira hora, em especial Maranhão como pré-candidato ao Governo pelo MDB

Os últimos dias foram tomados de enxurrada de prisões envolvendo o núcleo duro e mais próximo do presidente Michel Temer a ponto de se projetar a Terceira Denúncia contra o atual dirigente máximo do Pais, agora de forma mais contundente porquanto está recheada de provas consubstanciadas.

É este saldo nefasto de desdobramentos terríveis para Temer podendo até gerar seu afastamento do Poder, que pode e deve se estender e afetar os diversos atores políticos aliados, inclusive da Paraíba.

QUEM SÃO

Não há como esconder que, na Paraíba, os três senadores Cássio Cunha Lima, Raimundo Lira e José Maranhão são aliados de primeira hora, em especial Maranhão como pré-candidato ao Governo pelo MDB. Há ainda o Líder na Câmara, Aguinaldo Ribeiro.

Embora não exista envolvimento em escândalos do senador Maranhão, por exemplo, mesmo assim o saldo politico desta fase liderada por Temer vai respingar, sim, no projeto do líder do MDB paraibano porque há muitas denúncias e desvios em torno do esquema politico do presidente.

TENSÃO NA CONJUNTURA

Agora se faz imprescindível esperar pelos desdobramentos da série de prisões porque se prenunciam muitos graves problemas devendo redundar em nova Denúncia da Procuradoria Geral da República contra Temer.

Aliás, a Presidência já trabalha com esta hipótese.

Em síntese, vamos aguardar para dimensionar o tamanho do estrago.

Notícias relacionadas