menu

03/05/2018


O caso concreto de Veneziano e a disputa pelo Senado com Cássio

R$ 75.000,00 – este é o valor que levou a Procuradoria Geral da República, em Brasília, mandar abrir inquérito contra o deputado federal Veneziano Vital do Rego ainda por conta de sua fase anterior como prefeito de Campina Grande.

Em tempo da indústria de Denúncias, muitas tratadas como indícios que nem sempre se confirmam, há que considerar o valor apontado pela PGR como um elemento de inexpressividade plena, mesmo que haja a necessidade de entender o dolo seja de quanto for.

Mas, no exame do curriculum politico de Veneziano Vital no qual precisou conviver com 28 denúncias abertas contra ele pelos seus adversários e chegar ao 28º processo com a “merreca” de R$ 75 mil – como se diz lá na Torre – é querer forçar barra em tempo, repito, de indústria das Denúnicas.

O FOCO DE VENÉ É COM CÁSSIO

Campina Grande continua se mantendo como força política basilar no trato do presente e futuro do Estado, tanto que no fundo desta disputa de agora está mesmo é o enfrentamento de Veneziano contra seu adversário local, o senador Cássio Cunha Lima.

Esta é, na prática, a essência de um processo de disputa de Poder onde Vené se apresenta no confronto representando o governador Ricardo Coutinho e seu legado ampliando o nível da confrontação.

Trocando em miúdos, não será por este fato da PGR que Veneziano sairá da disputa que ainda nem começou pra valer.

UMAS & OUTRAS

…O governador continua firme no propósito de defender a posição lógica de que o Estado não é fábrica de dinheiro e os Poderes, inclusive o TJ, precisam se adequar aos tempos de vacas magras.

…Até o final da tarde saberemos qual o destino do vereador Helton René, que se reúne com o PC do B para decidir sobre seu futuro politico depois que decidiu não seguir o partido e ficar com Luciano Cartaxo. Não tem muito o que decidir: é pegar ou largar. Ele entra no encontro com a segunda opção.

…Terminou em paz o encontro de Elba Ramalho com o prefeito Romero Rodrigues depois que se resolveram e ela volta à programação do maior São João do Mundo. O senador Cássio foi quem fez a ponderação.

ÚLTIMA

“O fole roncou no alto da Serra…”

Notícias relacionadas