menu

10/05/2018


Lá se vai o Papa da Crônica Esportiva da Paraíba

Lá se vai o Papa da Crônica Esportiva da Paraíba

Somos da geração que já na fase dos primeiros passos do Jornalismo em 1979, em plena João Pessoa, Ivan Bezerra era desde então o mais gabaritado e campeão dos Cronistas Esportivos da Paraíba. Como se diz lá na Torre, era o Melhor, o Campeão.

Ivan, à quem devo a condição de ser meu Editor de Esportes nos ano 80 no Jornal Correio da Paraíba por indicação de Bernardo Filho, outro amigo do peito, foi também meu Treinador na ACEP – Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba, cuja apresentação a ele me foi feita pelo genial Ivan Thomaz e seu inseparável Lixon – Ernani Ferreira Marques.

É deste tempo para cá que tenho muitas fases vividas com Ivan até me afastar da área para enveredar pela Política, Economia, Cultura, etc.

Dele, contudo, tenho um ensinamento que ele me fez advertir nos primeiros passos: “é possível que tenhamos preferência mas precisamos ouvir o outro lado. Ivan foi isso a vida inteira”

Foi até muito mais porque viveu com Arnóbio de Santa Rita uma das fases mais boêmias na Brasilia azul até decidir de enquadrar num outro patamar de vida mais próximo da família e de sua santa esposa.

O fato é que Ivan Bezerra de Albuquerque se vai carregando consigo uma grande história e singular do mais importante cronista esportivo da Paraíba de todos os tempos.

Notícias relacionadas