menu

07/10/2018


Eleições 2018: forte disputa no Senado e possibilidade de 1º turno marcam projeções

Tomando por base todas as pesquisas de Opinião Pública e as movimentações legais de véspera das eleições gerais na Paraíba, as projeções indicam que a disputa eleitoral para o Senado Federal apresenta cenário de imenso enfrentamento pelas duas vagas e a possibilidade até de desfecho no primeiro turno.

No Senado, levando em conta a virada de  Veneziano com registro na antevéspera, o indicativo significava a curva ascendente diante do então favorito Cássio Cunha Lima.

Por essas e outras, Cássio redobrou esforços até para conter exploração de crise entre ele e Lucélio obrigando-o a gravar vídeo de unidade com Daniela neste tempo desgaste.

Isto criou novo cenário de altíssima disputa diante de crescimento de Luiz Couto e Daniela Ribeiro, sobretudo no ambiente da Grande João Pessoa transformando a concorrência em briga por cada voto.

PARA O GOVERNO DO ESTADO

O crescimento em curva ascendente também registrada em torno do candidato João Azevedo fazendo -o chegar a 49% dos votos válidos, conforme Ibope, intui que esse movimento possa consolidar a disputa no primeiro turno.

Mas, fora desta hipótese, o que se viu foi a consolidação de José Maranhão na segunda posição com 32% e Lucélio Cartaxo tendo 18%.

PODE HAVER MUDANÇA

É pouco provável que aconteça algum faro extraordinário para reverter esta tendência.

 

Notícias relacionadas