menu

26/04/2018


Efeitos do PC do B na conjuntura e a definição dos Campos; Azevedo atrai Unidade da Esquerda

gregoria benario

O anúncio feito nesta quinta-feira pela presidente estadual do PC do Gregória Benário, em ato com a presença do governador Ricardo Coutinho, de que os Vermelhos decidiram desembarcar do PV/PSD para apoiar a candidatura de João Azevedo ao Governo tem simbologia além do fator conjuntura.

Primeiro, porque expôs uma escolha política decisiva do PC do B implicando, como sequência, na entrega dos cargos ocupados na PMJP e a adesão definitiva à Frente de Esquerda em torno de João Azevedo levando assim o prefeito Luciano Cartaxo ao campo de Centro Direita.

OUTRAS CONSEQUÊNCIAS

Com a decisão do PC do B sela – se definitivamente um acordo entre os partidos progressistas de estarem Unidos em torno de um Projeto alinhado com o saldo de Lula e Dilma. Isto tem valor porque na última eleição os Vermelhos ficaram com Luciano e isto chama-se desfalque para o prefeito.

Tem mais: é possível até que nos próximos dias o PC do B ocupe espaços no Governo Ricardo

TENTANDO LUCIANO

Gregória Benário, dirigente firme nos posicionamentos, aposta ainda na possibilidade de Luciano Cartaxo vir a se compor com a Frente de Esquerda porque considera haver espaços para isso, desde que haja e raciocine com a lógica e não o emocional presentes em auxiliares do prefeito.

O saldo de tudo é que João Azevedo começará o Processo com uma base estrutural partidária bem montada.

UMAS & OUTRAS

…A permanência do vereador Helton René no governo Municipal rompendo com o PC do B não é nada sobrenatural porque na essência ele nunca teve DNA comunista à lá Albânia.

…A FUNJOPE perdeu um Secretário Adjunto de muito Valor, Jonildo Cavalcanti. Conheci sei pai, grande comunicador de João Pessoa, é companheiro de jornadas.

…O PP está vivendo momentos de muita pressão.

…A gestão operosa e inovadora do vereador Marcos Vinicius na presidência da Câmara de João Pessoa vai chegar em breve ã memória dos profissionais de Comunicação. Ele conseguiu convencer o brilhante e exemplar jornalista Rubens Nóbrega a ancorar o Projeto “Cobra Criada”, via TV CÂMARA, é entrevistando e expondo a trajetória dos principais jornalistas de João Pessoa. Show.

…Tem muitas, mas muitas mesmo, novidades prestes de estourar. Vai ser zoada imensa. Anotem.

ÚLTIMA

“Em terra de cego que tem um olho é rei…”

 

Notícias relacionadas