menu

04/11/2018


Blog de WS trata da sucessão na Câmara de João Pessoa para biênio 2019/2020

O Blog de Walter Santos analisa uma questão em curso na Câmara Municipal de João Pessoa, que é o segundo biênio já com eleição do vereador João Corujinha e a nova Mesa Diretora para 2019/2020. O atual presidente, Marcos Vinicius, que faz gestão reconhecida já se manifestou considerando normal o processo.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo,  já disse ao Blog que não vai se meter.

Eis a análise:

Câmara de João Pessoa: conjuntura e expectativa sobre mandato da nova Mesa Diretora 2019

O cenário político na Câmara Municipal de João Pessoa é de visível situação bem resolvida com o presidente Marcos Vinicius tocando a gestão dentro dos limites e condições postas, volta e meia apresentando novidades para o conjunto da Casa.

O Blog ajustou a abordagem do assunto depois de fala do presidente Marcos Vinicius sobre o assunto considerando normal a nova composição:

– Foram eleitas as duas Mesas, nunca tive problemas com ninguém e esse período vai ser para conhecer os trâmites da gestão a cada dia, a parte administrativa e financeira para quando chegar a minha vez, a gente chegar bem conhecendo o funcionamento da Casa. O que eu posso dizer é a administração de Marcos foi muito bem com as sessões sendo realizadas. Esse período legislativo tem sido muito produtivo.Temos só que parabenizar a todos os vereadores e dar continuidade ao trabalho dos vereadores aqui, na Câmara”, revelou.

CORUJINHA SE MANIFESTA

O vereador e futuro presidente da Câmara Municipal de João Pessoa falou das suas expectativas para presidir a Casa e revelou que pretende dar continuidade ao bom trabalho que Marcos Vinícius vem desenvolvendo à frente da Mesa Diretora.

Estamos tranquilos e certos de que tudo está sob controle e tudo dará certo – afirma Corujinha, eleito para futuro biênio.

A FALA DO PREFEITO

A propósito do tema, o Blog indagou semana passada ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, sobre o processo sucessorio no Legislativo e ele de pronto respondeu:

– É uma matéria exclusiva da Câmara Municipal portanto vamos apenas acatar o que for encaminhado – disse ele decidido a não interferir no processo.

SALDO CONTEMPORÂNEO

Os ultimos meses registraram uma atuação especial de Marcos Vinicius dando novo impulso e dinâmica à Câmara.

E isto tem sido reconhecido.

ORÇAMENTO

O vereador Dinho, relator da peça orçamentária, garante que tudo transcorre sem problemas com as datas das audiências públicas colocadas já na agenda.

UMAS & OUTRAS

…O engenheiro Deusdete Queiroz a é o farmacêutico Waldson Souza são pule de 10 na cotação do futuro do indicativo na Paraiba.

…O secretário de Comunicação, Luis Torres, anda examinando alternativa.

…O diretor da Câmara Municipal, Carlos Santos, se transformou em um bolsonarista impedernido. Não precisava exagerar.

…O coordenador de comunicação, Janildo Silva, se esforça muito para cumprir o que há de acordo no setor.

…De Brasília, chega a confirmação de que o senador Cassio Cunha Lima vai morar em Brasília para implantar/estender escritório de advocacia.

…Cássio é um dos queridos amigos de João Doria.

…A reitora da UFPB, Margareth Diniz, anda muito envolvida nos projetos de recuperação das obras paradas e em especial do Memorial Sivuca.

ÚLTIMA

“Tô vendo tudo/ tô vendo tudo/ mas bico calado faz de conta que sou mudo…”

Notícias relacionadas