menu

21/04/2018


Ascensão de Luciano no PV insere-o na principal Mesa de definição sobre Futuro

O pré-lançamento de Lucélio Cartaxo neste sábado ao Governo do Estado resulta em estágio político a consolidar primeiro seu irmão, Luciano Cartaxo, como liderança agora com assento no principal tabuleiro de definição do futuro do Estado.

Até ano passado, mesmo como prefeito reeleito, ele era um Líder periférico sem identidade própria forte como conquistou depois que ensaiou o PMN e, agora, tomou conta do Partido Verde, agremiação de apelo conceitual melhor que muitos outros.

Mas, o fato mais consistente, além da sua ascensão na Mesa Principal, está na construção de ver seu irmão, Lucélio, candidato ao Governo – algo muito improvável até ano passado. Tudo se resumia à hipótese de ser candidato a deputado ou senador.

Trocando em miúdos, apesar das euforias e soma atraindo PSDB, PSD e suas lideranças tudo ainda exigirá outros movimentos e atração de reforço para consolidar ao final uma candidatura competitiva.

Tudo agora se resume à consolidação de Luciano noutro patamar politico a exigir muitos outros procedimentos. De qualquer forma ele chegou alto.

Notícias relacionadas