menu

23/06/2018


A vitalidade eleitoral de Maranhão e os efeitos na conjuntura

Ainda faltam vários movimentos políticos e partidários para conclusão de fato do tabuleiro eleitoral de 2018 na escolha do futuro governador do Estado, mas em plena época de festejos juninos – festa de forte tradição – impressiona a performance do pré-candidato José Maranhão, para se ter uma ideia do desempenho ele esteve presente nas cidades de Patos, Cajazeiras e Bananeiras nas últimas 24 horas.

A vitalidade do também senador é fator distinto porque até inicio do ano a projeção dos seus adversários era de que ele não resistiria muito ao tranco da campanha, entretanto, o que se atesta é exatamente o contrário.

Entre os fatores, na psicologia pura, está a perspectiva de poder como elemento motivador de um personagem mais conhecido na atual disputa daí seu recall estar lhe dando asas para avançar no projeto em curso.

A QUESTÃO ÉTICA

Aos 86 anos, nem de longe Maranhão exibe enfado ou cansaço, muito menos freia seu contato permanente no corpo a corpo, também estimulado pelo aspecto ético ao ser o mais antigo dos pré-candidatos mas sem nenhuma mácula na sua imagem pública.

Aliás, este é um fator muito importante porque tudo acontece no período em que a classe politica vive a pior fase de prestigio junto à sociedade como um todo.

Trocando em miúdos, Maranhão anda surpreendendo pela vitalidade física e eleitoral.

UMAS & OUTRAS

…O deputado federal Welington Roberto será candidato ao Senado. Já decidiu.

…O economista Francisco Barreto resolveu investir na sua propriedade Laranjeiras no Brejo paraibano, exatamente na estrada em direção à Serraria.

…O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Marcos Vinicius conclui até final do mês processo com a CEF para iniciar a reforma do prédio atual do Legislativo.

ULTIMA

“O olho que existe é o que vê…”

Notícias relacionadas