Paraíba

Walter Santos diz que interdição no final da Epitácio Pessoa cria problemas a merecer reflexão


19/10/2019

Imagem ilustrativa - Largo de Tambaú, em João Pessoa



 O jornalista Walter Santos comenta neste sábado a intervenção da Prefeitura de João Pesosa na Orla Capital. O trecho final da Avenida Epitácio Pessoa foi interditado para a obra do Largo de Tambaú.

Leia:

‘A obra da interdição de acesso à Orla pela Epitácio Pessoa interfere e cria problemas. E agora?

 Quem nasceu na capital do estado ou um dia quis tomar um banho ou ter acesso ao Atlântico pela Avenida Epitácio Pessoa defronte ao Busto de Tamandaré está definitivamente sem esta condição, depois que a Prefeitura de João Pessoa resolveu interditar o acesso para construção de obra em benefício dos ciclistas.

 É muito bom saber do interesse da PMJP com os adeptos do ciclismo, mas os técnicos da prefeitura ignoraram vários aspectos que esta decisão impacta em todos os milhares de pessoas, comerciantes, ambulantes,.etc, agora impedidos de um fluxo secular de acesso ao mar Atlântico.

 Não há nesta crítica serena nenhum sentimento qualquer que não seja advertir para o fato de que uma decisão com tamanho impacto não pode se dar em gabinetes sem ouvir com atenção aos habitantes do local e da cidade.

 Privilegiar os ciclistas revela uma política seletiva importante, mas não o suficiente para afetar negativamente a grande maioria da cidade, agora impedida de um simples acesso já gerando crise grave no comércio daquela área e até grandes empreendimentos .

Enquanto há tempo, o prefeito Luciano Cartaxo precisa refletir e ajustar o projeto porque a solução adotada está criando muitos problemas devendo afetar o turismo local.’

_

Portal WSCOM



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //