menu

Política

22/09/2019


Walter Santos diz que experiência e conduta equilibrada de João Azevêdo leva a Paraíba a avanços

O jornalista e analista político Walter Santos comenta, neste domingo (22), a agenda de inaugurações e ações de gestão do governador João Azevêdo (PSB). Nesta segunda-feira (23), João lança pacote de R$ 46 milhões de investimento em João Pessoa.

Para WS, a incessante ação do governador aponta que ‘pela primeira vez depois de décadas na Paraíba, um sucessor se apresenta com capacidade igual ou além do normal do seu antecessor dando demonstração sábia e contínua de que conhece o Estado’.

Leia:

‘João Azevêdo: quando a experiência com conduta equilibrada leva a Paraíba a novos avanços, apesar da crise

Logo cedo a assessoria de Comunicação do Governo do Estado distribui release neste domingo de sol informando que o governador João Azevêdo assina nesta 2a feira, na PBTUR, mais R$ 46 milhões de investimento em saneamento básico ( preservação de saúde, a rigor) na cidade de João Pessoa. Pode parecer fato comum, e não é, mas merece análise mais aprofundada porque implica em saldo de gestão em fase de grave crise econômica no País, além das agressões sabidas do líder nacional maluco.

O anúncio da segunda chamou a atenção porque se insere dentro de uma agenda frequente do governador percorrendo os 4 cantos do Estado apresentando resultados efetivos somente possível quando se tem domínio administrativo, fiscal e financeiro para agir em tempos de vacas magras.

Pela primeira vez depois de décadas na Paraíba, um sucessor se apresenta com capacidade igual ou além do normal do seu antecessor dando demonstração sábia e contínua de que conhece o Estado de cabo a rabo, entende das restrições orçamentárias como poucos e sabe dar Norte aos rumos administrativos daí sua presença ampliada nos vários recantos.

A CAUSA E FORMAÇÃO

A Paraíba com João Azevêdo vai além do aspecto de sorte ou acaso porque sua consolidação como governante é fruto de conhecimento adquirido e ampliado mais a experiência acumulada ao longo dos anos desde a PMJP, o CEFET/IFPB e a fase recente no Governo do Estado se apresentando como técnico leal e competente na formulação e implementação das decisões do ex – governador Ricardo Coutinho.

De Cruz das Armas, bairro vizinho de Jaguaribe ( perto da Torre também ), João Azevedo soube sedimentar uma trajetória segura baseada na força particular da família, mas com lealdade aos princípios de saber ser solidário, embora firme nas convicções de que precisa cuidar mais de quem mais precisa.

FOCO EM AVANÇOS

É este foco de avançar no trabalho permanente e saber diferenciar os vários cenários de dificuldades que o faz se manter seguro de que a Paraíba anda em boas mãos, até porque na vida sempre soube ser grato, leal e justo, mas jamais lagartixa de tempo nenhum.

Parodiando a frase passada de olho no futuro, não há como deixar de lembrar: deixa João trabalhar porque ele sabe o que faz!

UMAS & OUTRAS

… Sousa, terra de gente ilustre, anda triste e de luto com a morte do médico e ex-prefeito Clarence Pires. Lá se vai um homem bom que soube em vida dar sua contribuição preservando a ética na coisa pública. Nossos sentimentos!

…A renúncia de Ronaldo Barbosa no PSB de João Pessoa trouxe de imediato a substituição pela deputada Estela Bezerra. Da lista anterior do diretório, quanto seguem Ronaldo ou não? – é o que se pergunta no Bancários.

…Chico César se mantém um artista lúcido e engajado, fortemente crítico ao fascismo. É uma jóia brasileira forjada na luta.
… Zé Ramalho comemora agora em outubro 70 anos de idade. Anda como bom vinho envelhecido . Eis um libriano vencedor. Avôhai!

ÚLTIMA

“O OLHO QUE EXISTE É O QUE VÊ”‘

_

Portal WSCOM