Paraíba

Walter Santos analisa sintonia entre Ricardo Coutinho e João Azevêdo que ‘minou’ torcida da oposição


02/06/2019

Ricardo Coutinho e João Azevêdo juntos em plenária do ODE (Divulgação)

O jornalista e blogueiro Walter Santos destacou em novo artigo publicado em seu blog, a renovação das forças socialistas na Paraíba com a dissolução de rumores de racha entre o ex-governador Ricardo Coutinho e João Azevêdo, atual chefe do executivo estadual.

 

Principais lideranças políticas do Estado, João e Ricardo participaram juntos da última plenária do Orçamento Democrático que aconteceu neste sábado (1), Praça do Povo do Espaço Cultural, e contou com público recorde. Para Walter Santos “a presença de RC deu charme e peso à Plenária mostrando com dados concretos sua popularidade elevada e o mesmo tom entre ele e João no trato da conjuntura nacional e estadual.”

 

Leia o artigo de WS na íntegra:

João Azevedo e Ricardo Coutinho alinham posicionamento e sintonia implode torcida da oposição

 

Sábado medonho o que já se foi. Como surpresa eis que a presença do ex-governador Ricardo Coutinho na 17a Plenária do Orçamento Democrático diante do Espaço Cultural superlotado ao lado do governador João Azevêdo acabou servindo de ” fato novo”, mesmo que na prática tudo se apresente sem novidade pela força do pacto e compromisso de futuro entre os dois em nome do projeto socialista.

O fato é que a presença de RC deu charme e peso à Plenária mostrando com dados concretos sua popularidade elevada e o mesmo tom entre ele e João no trato da conjuntura nacional e estadual. Ambos são agentes críticos ao modelo Bolsonaro de governar, da mesma forma que comungam com a consciência da importância e inovação em torno do Orçamento Democrático.

ESTILO E FOCO

Pelo que foi exposto no Espaço Cultural superlotado está evidente a capacidade dos dois maiores líderes de manter foco na gestão de resultados optando pela indicação popular, da mesma forma a simbologia na defesa de causas além Estado, como é o caso do “Lula Livre”, merecendo faixa expressiva. E tudo isto irrita como nunca setores da Elite.

João Azevêdo e Ricardo Coutinho apenas conduziram-se dentro da lógica politica natural, mesmo que com estilos próprios de ser, mas de compromisso politico semelhante e uníssono pela transformação que conduzem politica e ideologicamente tratando a Paraíba.

Tudo isto frustra e implode a tentativa de estimulo a crises no projeto socialista. Eis a síntese do sábado participativo.

 

Portal WSCOM



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //