menu

Política

22/03/2019


Vitor Hugo comenta prisão de Roberto Santiago, anuncia grupo chinês na administração do Porto e diz que “é hora de virar a página” em Cabedelo

Segundo o prefeito, o fato é lamentável, pois ele só faz 'mal para a cidade'.

Na imagem, o prefeito de Cabedelo Vitor Hugo

EXCLUSIVO – O prefeito eleito de Cabedelo, Vitor Hugo, em entrevista na manhã desta sexta-feira (22), comentou sobre os fatos que envolvem o desdobramento da terceira fase da ‘Operação Xeque-Mate’ no município. Na oportunidade, ele comentou a prisão do empresário Roberto Santiago. 

 

Segundo o prefeito, o fato é lamentável, pois ele só faz ‘mal para a cidade’. “Eu lamento, porque Roberto Santiago é um dos maiores empresários, não só da Paraíba, mas do Nordeste. Que ele possa esclarecer a participação ou algum tipo de envolvimento, se assim tiver, na ‘Operação Xeque Mate’ em relação àquela compra e não vinda do Shopping Intermares. Enfim, eu lamento porque essas notícias só fazem mal para a Paraíba, não só para Cabedelo”, disse.

 

Durante a entrevista, Vitor Hugo citou ainda a prisão do ex-presidente, Michel Temer, que na visão dele, mostra que a política vem por água abaixo. Segundo o mesmo, está mais do que na hora de virar a página da ‘velha política’ no Brasil e seguir em frente.

 

“Michel Temer também foi preso, então o Brasil, em um todo, a política em um todo, vem por água abaixo; mas vejo que é a hora de virar a página, de crescer novos líderes, nova política, novos gestores e vejo que a política no Brasil está mudando e o caminho é esse, tirar da frente quem realmente usou a política para fazer enriquecimento ilícito”, acrescentou.

 

Falando sobre a sua gestão, o prefeito citou que o foco agora é continuar o trabalho que já foi implantado a dez meses atrás, quando ele ainda era interino no município. “É aplicar os recursos, oriundo dos impostos pagos pelo cidadão, nos lugares certos em que a população começou a enxergar nesses 10 meses que não viram em 20 anos”, frisou. 

 

 

Ainda durante a entrevista, o prefeito fez questão de afirmar que o trabalho na cidade segue em frente, com a modernização do Porto, citando inclusive que a gestão deve mudar e que um grupo vindo da China assumirá a administração da unidade portuária. 

 

“O retroporto está sendo leiloado em um investimento de aproximadamente 450 milhões de reais; 120 milhões desse dinheiro irá para a infraestrutura do Porto renovada com a dragagem e isso sem dúvida nenhuma vai atrair grandes empresas. Provavelmente virá um grupo chinês para ficar e administrar o Porto de Cabedelo e isso vai gerar emprego e renda para toda a cidade”, disse.

 

Por fim, o prefeito afirmou ainda que os investimentos na área da Cultura são fundamentais, salientando a parceria entre Governo do Estado e Prefeitura Municipal. “Hoje pela manhã tivemos uma reunião com o secretário de Cultura do Estado, Dr. Damião, onde nós alinhamos um grande evento no Forte de Santa Catarina que será a ‘Paixão de Cristo’. Essa parceria entre Prefeitura e Estado é fundamental para o crescimento”.