menu

Policial

02/07/2019


VÍDEOS: Suspeitos da participação na morte de policial de PE são mortos no interior da PB e população aplaude ação da PM

Um confronto entre integrantes da Polícia Militar e suspeitos de participar da morte de um policial militar em Pernambuco, acabou com oito supostos criminosos mortos na manhã desta terça-feira (2). A troca de tiros ocorreu no limite entre os municípios de Riacho de Santo Antônio e Barra de São Miguel, no Agreste paraibano.

Informações policiais dão conta que os criminosos estavam escondidos em um matagal nas proximidades do Sítio Boi Brabo. Após serem localizados pelos agentes da PM durante a manhã, teriam reagido a tiros.

Seis homens e duas mulheres morreram no confronto. Os corpos dos supostos meliantes foram levados em carro aberto pela Polícia até Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco. Quatro deles estariam envolvidos na morte do policial.

O percurso das viaturas com os corpos dos suspeitos chegou a ser comemorado e os policiais aplaudidos pela população da região.

Confira os vídeos abaixo:



Vereador entre os mortos

O vereador de Betânia (PE) Andson Berigue de Lima, o ‘Nanaca’, foi confirmado entre os mortos após o confronto. Ele teria, segundo as forças policiais, participado do resgate do grupo que assaltou um mercadinho e matou o policial em seguida.

Vereador "Nanaca", de Betânia (PE) está entre os suspeitos mortos durante troca de tiros com a polícia no Agreste da PB — Foto: Reprodução/TSE

ENTENDA O CASO

Na tarde dessa segunda, quatro homens armados assaltaram uma casa lotérica e um mercado no bairro Dona Lica, em Santa Cruz do Capibaribe, e foram perseguidos por uma viatura da Polícia Militar. A viatura foi atingida por vários disparos. O soldado André José da Silva, 32 anos, que dirigia a viatura, foi ferido e não resistiu. O corpo dele está sendo velado na zona rural de Santa Maria do Cambucá.

Soldado André Silva, 32 anos, foi morto durante troca de tiros com criminosos em Santa Cruz do Capibaribe
(Reprodução/NE10)

Já o PM que estava no banco do passageiro, Moacir Pereira, 47, ficou ferido, mas conseguiu sair do veículo. Ele foi levado para a UPA de Santa Cruz do Capibaribe para receber atendimento e depois transferido para o Hospital Regional do Agreste (HRA). Os assaltantes fugiram. O carro deles foi encontrado abandonado em Barra de São Miguel, na Paraíba.


Portal WSCOM