Política

Vereador lamenta números da violência em JP e se solidariza com polícia


01/04/2013



O vereador, Marcos Vinícius (PSDB), lamentou na tarde desta segunda-feira (01) os números aterradores da violência registrados na Semana Santa na região Metropolitana de João Pessoa/PB, onde ocorreram 25 assassinatos.

Para o tucano, a “matemática da violência” transformou a capital da Paraíba no cenário de uma Guerra Civil, onde não existe mais qualquer limite para os bandidos. “O que observamos é o total descontrole por parte do governo que tenta, sem sucesso, passar a sensação de diminuição da criminalidade, mas a cada nova peça publicitária surge mais um triste fato para manchar a imagem da Paraíba”.

Apesar dos números que se agravaram na tarde de hoje, onde uma mulher grávida de quatro meses foi assassinada a tiros em uma parada de ônibus, Marcos destacou o empenho de toda Polícia. “Sabemos da dedicação das polícias, Militar e Civil, mas não existe muito que fazer quando se tem uma falta de estrutura que vai desde equipamentos ultrapassados em quantidade defasada, até o número insuficiente de pessoas na segurança pública”, reiterou.

O vereador já tinha manifestado na semana passada sua preocupação com o cenário que se desenhava para a Páscoa. “Infelizmente a violência era previsível para quem acompanha o noticiário do dia a dia, mas todos ficamos surpresos com as 33 mortes em toda Paraíba, fora as 24 tentativas de homicídio que dificilmente farão parte das estatísticas”, arrematou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //