menu

Paraíba

08/01/2013


Unipê oferece 10 cursos tecnológicos

 O Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) está oferecendo vagas no Vestibular de Verão 2013 para 10 cursos tecnológicos. Com até dois anos e meio de duração e mais focados no mercado, os cursos possuem estágios, projetos pioneiros de pesquisa e extensão e os melhores conceitos do Ministério da Educação (MEC). Além disso, graças a parcerias com empresas e ao projeto Unipetech, muitos alunos já terminam os cursos empregados.

Entre os cursos estão Design de Moda, Gestão de TI e Sistemas para Internet, recentemente avaliados pelo MEC com notas 5 e 4, respectivamente (escala de 1 a 5). Além deles, o Unipê oferece o curso de Redes de Computadores e outros seis novos cursos superiores de tecnologia: Gestão Ambiental, Gestão Financeira, Gestão de RH, Gestão Pública, Marketing e Logística. Mais informações sobre os cursos estão no Portal Unipê (www.unipe.br).

Alunos empregados

O estudante Felipe Delfino Alves, 20 anos, concluiu o curso de Gestão da Tecnologia da Informação no Unipê, no final do ano passado, mas antes mesmo da sua conclusão, já estava empregado. O mesmo sentimento foi compartilhado por Thamires Lins Vanderley, 22, que terminou Sistemas para Internet.

No Unipê, alunos de cursos da área de tecnologia da informação (TI) têm conseguido ingressar no mercado de trabalho antes mesmo de concluir o curso. A fórmula? Eles responderam quais os diferenciais.

“A convivência contínua entre professor e aluno e projetos como a ECS (Escola de Computação Solidária) e a Fábrica de Software são diferenciais do Unipê. Na Fábrica, pude desenvolver, junto com outros alunos, projetos reais de desenvolvimento de software para empresas da Paraíba. Adquiri experiência de mercado em forma de estágio. Essas experiências me deram o suporte que eu precisava. Fiquei impressionado quando fui para a entrevista de emprego, porque vi que o curso está alinhadíssimo com o mercado”, revelou Felipe Alves, contratado pela empresa Softcom.

“O curso me agregou muito conhecimento na área de web. Ele me abriu oportunidades na área e tem feito muita diferença na minha vida profissional. Da minha turma, todos tiveram estágio garantido e muitos foram contratados por empresas de João Pessoa”, acrescentou Thamires Vanderley, que se formou na 2ª turma de Sistemas para Internet, no final de 2012.

Empresário: “alunos estão alinhados com o mercado”
“Os alunos capacitados na Fábrica de Software do Unipetech estão com o perfil bem alinhado às necessidades do mercado, possuem conhecimentos de banco de dados, lógica de programação, metodologias de suporte e projeto. Contratamos dois alunos do Unipetech”, revelou o diretor da Softcom Tecnologia, Renato Rodrigues.

Vestibular de Verão inscreve até 16 de janeiro
O Unipê está inscrevendo para o ‘Vestibular de Verão 2013’ até o próximo dia 16 de janeiro. As provas serão aplicadas no dia 19 deste mês, das 9h às 13h, no campus da instituição, na Capital. As inscrições estão sendo feitas pela Internet, no Portal www.unipe.br.

Ingresso pelo Enem
Os candidatos também podem ingressar no Unipê usando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 ou de anos anteriores. Após o preenchimento do Formulário de Inscrição, pela Internet, o candidato deverá comparecer à Secretaria Geral de Ensino (Segen), no térreo do Espaço de Vivência Acadêmica (EVA), até o dia 16 de janeiro de 2013, das 8h às 12h e das 14h às 18h, para confirmar a sua inscrição, mediante a entrega de cópia autenticada do Boletim Individual do Enem, expedido pelo INEP/MEC.

Por que escolher um curso tecnológico?
1- Título de curso superior
2- Menor duração: 2 anos, em média
3- Menor tempo para estar inserido no mercado de trabalho
4- Conteúdos atualizados de acordo com tendências da área
5- Possibilita a continuidade dos estudos em todos os níveis de pós-graduação
6- Grande oferta do mercado por profissionais com esse tipo de graduação

Os cursos tecnológicos do Unipê
1- Gestão de TI (conceito 4 do MEC. Escala de 1 a 5)
2- Sistemas para Internet (conceito 4 do MEC)
3- Design de Moda (conceito 5 do MEC)
4- Redes de Computadores
5- Gestão Ambiental (novo)
6- Gestão Financeira (novo)
7- Gestão de RH (novo)
8- Gestão Pública (novo)
9- Marketing (novo)
10- Logística (novo)