Única representante do Norte-Nordeste, paraibana conquista três medalhas no Mundial Escolar de natação

0
3
Cláudio Franco/CBDE

A paraibana Ana Beatriz Santos brilhou na piscina do Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Única representante do Norte-Nordeste, a nadadora conquistou três medalhas, sendo um ouro e duas pratas no Campeonato Mundial Escolar. Esta foi a primeira vez que ela disputou a competição.

 

Ana Beatriz Santos nadou no último fim de semana dois revezamentos: no 4x100m livre conseguiu o ouro marcando 1m00s36 e no 4x100m medley cravou 1m04s57 na prova de sua especialidade, que é o borboleta. O outro segundo lugar no pódio foi obtido nos 100m borboleta com a marca de 1m03s73.

 

“Fiquei muito feliz por ter representado o meu país e obtive um resultado muito bom. Também pude mostrar a força da Paraíba na natação feminina”, comemorou Ana Beatriz Santos.

 

Além das medalhas, a nadadora da Acqua R1 Cabo Branco, que representou a escola Marista Pio X no Mundial Escolar, também comemorou o fato de ser a única nadadora do Norte-Nordeste.

 

“Fico muito grata em ser a única representante destas duas imensas regiões. Foi uma responsabilidade a mais pelo fato de saber que as condições de treinamento do Nordeste são bem diferentes do Sul e Sudeste. Ganhar essas medalhas mostrou que podemos conseguir qualquer coisa”, disse.

 

O próximo objetivo de Ana Beatriz Santos é o Campeonato Brasileiro Interclubes. A competição começa no dia 5 de junho, no Minas Tênis clube, em Belo Horizonte. Mal chegou do Rio de Janeiro, ela já deu início a preparação nessa quinta-feira.

 

“O Brasileiro está bem próximo. O objetivo é tentar baixar meus tempos e melhorar meus resultados”, finalizou.