Educação

UFPB adere ao Acordo Social da Fundac – PB

UFPB


16/01/2013



 A reitora da UFPB, professora Margareth Diniz assinou, segunda-feira, 14, o Acordo Social da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida – Fundac PB, que ressocializa jovens e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

Em reunião com a presidente da Fundação, Cassandra Figueiredo juntamente com o chefe de gabinete da Fundac, Carlos Ribeiro; Denise Miranda, diretora técnica, Cizia Romeu, coordenadora de Capacitação e Treinamento e pelo coordenador de Planejamento, Jupiran Ramos, a professora Margareth empenhou todo esforço da UFPB em colaborar com o Acordo. “Precisamos derrubar os muros da UFPB e nos aproximar da comunidade”, disse.

Para a presidente da Fundação “essa parceria possibilita o desenvolvimento de atividades e projetos integrados nas diversas áreas de conhecimento e visa o fortalecimento das ações. E complementou afirmando que encontrou uma “universidade bastante receptiva e sensibilizada com a causa”.

Acordo Social

O Plano “Acordo Social” é um projeto do Governo do Estado da Paraíba, lançado no ano passado, que tem o objetivo de articular atividades para ressocialização de jovens e adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas de internação, semi-liberdade e internação provisória.

Através do Acordo Social são efetivadas parcerias para desenvolver novas oportunidades educacionais, profissionais, culturais e econômicas para os adolescentes em conflito com a lei, seus familiares e todos os que vivem em situação de vulnerabilidade social. O projeto caracteriza-se pela articulação de acordos, convênios, projetos e todas as possibilidades de ações e atividades que tenham a finalidade de unir sociedade civil, organizações não governamentais (ONGs), empresas privadas e governos locais, nacionais e internacionais no projeto de ressocialização de adolescentes e jovens.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //