Política

Tucano defende Cartaxo e critica socialistas: “PSB é especialista em falta de tr


10/04/2013

As declarações do vereador, Renato Matias (PSB), acusando a prefeitura de João Pessoa/PB de praticar uma gestão "obscura" acabaram resultando em uma resposta pra lá de "azeda" do colega de Câmara, Marcos Vinícius (PSDB). "Acho curioso ver o PSB falar sobre obscuridade. Afinal, se alguém entende de fazer uma gestão sem transparência são os socialistas, que até licitação vencida por um gari com a idade bebê, segundo documentos, teve", rebateu.

Para Renato existem problemas nas concessões públicas. "O serviço só vem caindo de qualidade". Já para Marcos, ao contrário do que se tenta "plantar" na mídia, "quem tem muito que explicar é o governo do Estado". "O governo do PSB na Paraíba enfrenta uma avalanche de denúncias e simplesmente se recusa a dar explicações". "Até hoje se espera que as despesas da Casa Civil sejam esclarecidas e a gestão simplesmente diz que se trata de uma prestação de contas errada, mas não confirma e nem nega a compra dos produtos e assim a falta de transparência vai se tornando cada vez mais permanente no governo".

Por outro lado, o parlamentar tucano diz concordar com a revisão das concessões: "Acho que o prefeito Luciano Cartaxo deve realmente rever estas concessões, já que boa parte foi concedida ou renovada pelo governo do PSB e diante das denúncias que estamparam os jornais nos anos anteriores, realmente existe muito que explicar".

Marcos destacou que vê com bons olhos o cuidado do colega com a atuação do Executivo municipal. "Fiscalizar é papel do Legislativo e todos nós devemos exercer este papel, mas lamento que o PSB só pense isso do governo dos outros". E completou: "Quando tiveram oportunidade de mostrar alguma transparência em João Pessoa, simplesmente negavam este direito a oposição".

"Até agora ninguém explicou a merenda superfaturada e de má qualidade, o fechamento de 204 escolas, as toneladas de lagostas servidas na Granja Santana e nem o escândalo dos livros, onde um suposto esquema de caixa dois despejou dinheiro nos cofres do PSB", arrematou.

Ainda sobre as concessões, o parlamentar lembrou que enquanto todo Brasil foi beneficiado por uma redução significativa na conta de energia elétrica, na Paraíba o governador, Ricardo Coutinho, deu um jeitinho de prejudicar a população. "Após a presenta Dilma Rousseff anunciar no ano passado que o preço da energia cairia em média 16%, o governador sancionou lei que aumentou de 20% para 25% a alíquota do ICMS".

Por fim o vereador disse: "O que observo é que o prefeito, Luciano Cartaxo, se mostra aberto ao diálogo, não existindo espaço para obscuridade na gestão".

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //