menu

Música

08/05/2013


Totonho e os Cabra se despedem de JP

Com show de samba

O cantor,compositor e produtor paraibano, Totonho, radicado há 18 anos na cidade do Rio de Janeiro, esteve em João Pessoa durante os últimos seis meses para desenvolver alguns projetos na área social e cultural. O músico está com retorno marcado para o Rio de Janeiro, mas antes se despede do publico paraibano neste sábado (11), em um concerto Na Usina Cultural Energisa.

Com intuitos de mostrar composições de sambas próprios, e arranjos mais ousados, mostrando uma faceta inda não conhecido do grupo. Para dinâmica do concerto, e celebração do acontecimento,Totonho convidou vários amigos com quais partilhou nos últimos meses, para versões exclusivas de um repertorio até agora guardado a sete chaves. Alguns sambas ja gravados por outros grupos emergentes na MPB, como FINO COLETIVO, SEU JORGE, e o MESTRE IVAN MILANES do Império Serrano.

"Esses sambas são inéditos, muitos compostos com grandes parceiros na cidade do Rio com Marquinhos de Oswaldo Cruz, Walmir Farofa entre outros outros compostores. Em João Pessoa, nos últimos meses compus sambas diferenciados da pegada carioca, alguns misturados com Funk Rap, outros qual parecem melodias de aboio, Pra mim é mais do que uma amostra de sambas inéditos, com formatos mais próximo da sonoridade nordestinas,e uma espécie de musicas de celebração", explicou."O show que terá formato de festa tem convidados de bandas ascendentes na cultura paraibana como: Ubella Preta, Sonora Sambra Groove, Nectar do Groove, e o Dj Guirraiz, e mais Musico do Grupo de Samba – Pura Raiz. Ainda no Repertorio ainda, pérolas de Dona Ivone Lara, Benito de Paula, Noca da Portela, entre outros". A produção fica por conta de Eric Luna da Derrame Produções.

Totonho se Prepara para lançamento de dois Álbuns inéditos como: Canções Pra Macho Chorar e Roer Unhas e Os Sambas que Cartola Não Quis Fazer. O Concerto Baile, terá início as 21 horas na USINA CULTURAL ENERGISA.O ingresso custa R$15 antecipados e R$ 25 na hora. Convites para estudantes apenas antecipados.