Blog de WS aponta os maiores desafios da gestão Aguiar/Alberto/Franca no SEBRAE/PB

Foto: Divulgação

O Blog do publisher Walter Santos traz nesta sexta-feira (11), uma análise no tocante ao SEBRAE-PB e os desafios do superintendente Walter Aguiar e os diretores Luiz Alberto e Neto Franca, frente ao ministro Paulo Guedes que anunciou corte de verbas no Sistema S. 

 

Segundo WS, existem desafios além desses cortes e a reestruturação do órgão, a exemplo do e-GOV e João Azevêdo, compondo assim “o início claro de um novo ciclo e pondo fim ao modelo analógico de vez”.

 

Clique aqui e confira outras publicações do Blog de Walter Santos.

 

Confira na íntegra:

 

Walter Aguiar e diretores encaram o E-GOV, Cultura disruptiva e as ameaças de Cortes: e agora?

O SEBRAE/PB está defronte a um enorme desafio em sua vida institucional diante de uma série de fatores, alguns ameaçadores, a exigir maximamente do sistema representativo da microempresa, como Base da economia daqui e dalhures.

 

O superintendente Walter Aguiar e os diretores Luiz Alberto e Neto Franca passam a conviver com o anúncio feito pelo Ministro Paulo Guedes de que vai reduzir os recursos do Sistema S, logo essa decisão afetará o SEBRAE de forma direta.

 

A retração das políticas nem por isso deixará de se fazer exigir do SEBRAE/PB a capacidade para conviver com uma nova realidade de forte impacto que é o E-GOV, o maior desafio do Governo João Azevêdo nos próximos tempos.

A Paraíba não dimensiona o grau de impacto que o E-GOV na vida da estrutura governamental mexendo fortemente com a sociedade e os negócios.

De certa forma, entendemos uma fase disruptiva (eliminadora) de processos, profissões e modelos dando guarida a uma nova cultura de desempenho e formação.

A nova fase do SEBRAE/PB pode significar o início claro de um novo ciclo, pondo fim ao modelo analógico de vez.