Congressista do seminário “Espirita da Paraiba” fala das novidades do espiritualismo

A conferência “Conhecer Deus pelo coração e pela mente”, proferida pelo Juiz de Direito Mineiro, Haroldo Dutra, abriu o “VIII Congresso Espírita Paraibano”, nesta sexta-feira, que está sendo realizado no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções em João Pessoa.

Na oportunidade Dutra – um dos espíritas mais conceituados da atualidade, com projeção internacional –, ressaltou que “a essência de Deus não pode ser compreendida pelos sentidos” e que “a inteligência cognitiva não é suficiente para entender Sua obra nem seus desígnios”.

Em seguida falou o thambém médium mineiro Simão Pedro, igualmente conhecido internacionalmente, sobre o tema “ReCONHECER Deus no próximo e em mim”. Simão destacou que “Deus não é adjetivo; é substantivo. Não faz justiça: É a Justiça” e que temos que reconhecer Deus pelo coração e pela mente”.

À tarde o paraibano Rossando Klinjey, doutor em Psicanálise, conferencista internacional e fenômeno nas redes sociais, com mais de dois milhões de acessos, falousobre o tema “Sentir Deus no Deserto”. Em seguida houve apresentações artísticas, sessões de autógrafos e lançamentos de livros.

Uma das inovações do VIII Congresso Espírita Paraibano foi a psicopictografia – manifestação mediúnica através de espíritos que se expressam por meios de pinturas ou desenhos – pelo médium pintor baiano Florêncio Anton, às 18 horas de ontem.

O VIII Congresso Espírita Paraibano está reunindo um público de mais de três mil que pessoas.
Neste sábado, Às 18 horas, o médium Divaldo Franco, considerado o maior orador espírita do mundo, proferirá a palestra “Entrega-te a Deus”. A conhecida e conceituada médium baiana Suely Caldas Schubert, autora de vários livros, falará sobre a “Consciência Espiritual da Lei de Deus”.

O psicanalista Alberto Almeida, médium e Psicanalista, e com reconhecimento internacional como conferencista espírita, falará sobre o tema “Amar a Deus de todo o Coração”. Representando os Estados Unidos a oradora espírita Suzana Simões falará sobre o tema “Resignação e Fé em Deus”.

Também participarão Severino Celestino da Silva, paraibano e integrante do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da UFPB, autor do livro “Analisando as Traduções Bíblicas”, que já vendeu quase 70 mil exemplares, bem como outras publicações.