menu

Paraíba

18/12/2018


Lau embarca para Fortaleza e diz que decisão de deixar Cultura é antiga e particular

O escritor e poeta Lau Siqueira, atual Secretário de cultura do Governo do Estado revelou nesta terça-feira antes de embarcar para Fortaleza, onde cumpre agenda pessoal, que decidiu deixar o cargo e já comunicou ao governador João Azevedo.

– A minha intenção de deixar a SECULT é particular e tempos atrás já comuniquei ao governador Ricardo Coutinho. Em 2018 fecho um ciclo, revelou ele para acrescentar:

– Pretendo adiantar alguns projetos literários e isso será incompatível com as responsabilidades de uma secretaria, completou.

Ele destacou a eleição e o desempenho de João Azevedo.

DESABAFO – Lau Siqueira se manifestou no Portal WSCOM:

– Sinceramente não entendi como entrou João Azevedo nessa história. Minha responsabilidade com a SECULT acaba este mês. Sou plenamente favorável ao rodízio na condução de uma política tão importante e difícil como a cultura, comentou para actrscentar:

– O que eu postei no grupo do FIC se referia exclusivamente ao convênio com a FUNARTE. Era uma resposta a um proponente. Meu apoio ao João Azevedo é incondicional, nao depende de cargo.

Ele disse que “fiquei absolutamente surpreso com o que li. E fiquei triste, porque jornalismo é outra coisa. É texto. É fato. E o assunto era absolutamente outro”, completou.