Blog de WS avalia discurso de Bolsonaro e Haddad pós resultado apontando confronto

    O significado da Vitória de Bolsonaro, menos no Nordeste, e a resistência exposta por Haddad

    Os números da Vitória de Jair Bolsonaro levaram à loucura- positivamente falando – os seus seguidores nos diversos locais do País consolidando novo agrupamento social no Brasil com vontade de muitas reformas, algumas muito problemáticas, porque mexem.na vida das pessoas e na soberania nacional.

    Esta  é a Vitória anti – PT. O candidato e seus seguidores venceram mais por isso, menos pelas propostas e debates – estes últimos inexistentes porque a estratégia de campanha foi essa.

    A Ultra-Direita venceu as eleições brasileiras, até não para de comemorar, mas as primeiras falas do novo presidente não propuseram diálogo com 45% dos eleitores, através de Fernando Haddad, nem acenaram para a construção de um pacto politico indispensável.

    O NOVO MODELO

    Bolsonaro fez a Rede Globo engolir, antes da entrevista, ele chamar o senador Magno Malta a ser introduzido no horário nobre  como guru evangélico dele e do grupo obrigando a todos ouvirem a pregação de Malta exaltando Deus.

    Isto  nunca aconteceu porque o Estado e o Governo brasileiro sempre foram Laicos, mas agora estabelecem nova ordem perigosa e preocupante.

    A FALA DO PRESIDENTE

    O novo presidente não parou de focar a abordagem à questão anti-ideológia se referindo ao PT. “A verdade foi o farol de um pais que optou pela liberdade”, insistiu.

    No decorrer da noite, ele anunciou quatro nomes de Governo de transição e afirmou que vai reduzir a máquina administrativa e não fará composição à base politica.

    REAÇÃO DE HADDAD

    O candidato Fernando Haddad expôs posição de resistência diante da radicalidade de Bolsonaro. Não ligou para o vencedor, que o chamou de canalha, mas se assumiu como líder das Oposições com coragem de enfrentar o futuro governo.

    Haddad não assumiu a derrota e anunciou resistência total – o que deixa tudo muito ruim.

    VOX  ERROU BRABO

    O Instituto VOX Populi saiu muito arranhado deste processo ao prever empate técnico e cenário pro Haddad sem isto se efetivar.