Política

Ricardo critica a reforma da Previdência: “aumenta a pobreza e não atende as necessidade do povo”

O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, usou as redes sociais neste sábado (23) para criticar a reforma da Previdência encaminhada ao Congresso


23/02/2019

Na imagem, o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho

O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) fez severas críticas a proposta de reforma da Previdência, neste sábado (23). Por meio de postagem no perfil da Fundação João Mangabeira, entidade a qual é presidente, o socialista afirmou que a medida apresentada esta semana pelo governo Jair Bolsonaro (PSL) ao Congresso Nacional aumenta a pobreza, não atende as necessidades do povo e só beneficia “aos que lucram com a falência da previdência pública”.

 

Segundo Ricardo Coutinho, a Reforma da Previdência vai dificultar ao máximo o acesso à aposentadoria, tornar quase impossível a concessão do benefício aos trabalhadores rurais e reduzir os valores de pensões e auxílios atinge duramente 30 milhões de brasileiros.

 

“Essa Reforma da Previdência aumenta a pobreza e não atende às necessidades do povo brasileiro. Ela atende aos que lucram com a falência da previdência pública”, frisou o presidente da Fundação João Mangabeira.

 

 

Da Redação
Portal WSCOM



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //