Paraíba

Tinta luminosa para destacar os hidrantes instalados em João Pessoa

Atenção


14/04/2013

 Uma parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba e a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) da Capital irá resultar na fiscalização e no impedimento dos veículos de estacionarem perto dos locais que possuem hidrantes instalados. Esse tipo de atitude é considerada uma infração.

Para ajudar os motoristas, os locais serão identificados com uma tinta luminosa, e na
próxima semana os agentes de trânsito e militares da corporação vão iniciar uma campanha para fazer cumprir o artigo 181 do Código Brasileiro de Trânsito.

A parceria foi acertada durante encontro entre o tenente coronel Souza Nóbrega, major Rosinaldo José da Silva, respectivamente diretor de Atividades Técnicas e chefe da Seção de Hidrantes do Corpo de Bombeiros, com o diretor de Operações da Semob, Cristiano Queiroz da Nóbrega.

Durante o encontro, o major Rosinaldo Silva mostrou que a maioria dos motoristas dos veículos na Capital estaciona na frente dos hidrantes urbanos por meio de fotos com a localização dos equipamentos e veículos particulares. No levantamento feito pelo Corpo de Bombeiros foram encontrados diversos hidrantes obstruídos por veículos que impediam a aproximação das viaturas do Corpo de Bombeiros, caso houvesse necessidade da coleta de água para atendimento de urgência.

Infração

De acordo com o Artigo 181 do Código Brasileiro de Trânsito, estacionar o veículo junto ou sobre hidrantes de incêndio, registro de água ou tampas de poços de visita de galerias subterrâneas, desde que devidamente identificados, conforme especificação do Contran, é considerada infração média, sujeita à multa e remoção do veículo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //