menu

Futebol

19/07/2019


Tino Marcos pede licença e ficará até janeiro de 2020 afastado da TV Globo

Um dos repórteres mais experientes da emissora pede licença de seis meses. Redução de salários e saída de Mauro Naves podem ser os motivos das saídas de 'nomes de peso'

Tino Marcos se afasta da TV Globo até o fim do ano (Foto: Divulgação/ Twitter)

Mais um repórter da TV Globo vai se afastar das atividades nos próximos meses. Tino Marcos pediu licença não remunerada da emissora por um período de seis meses e vai voltar apenas em janeiro de 2020. Ele cobriu a Copa América e iria voltar para suas atividades nos jogos do Campeonato Brasileiro. A comunicação da emissora confirmou o pedido do jornalista.

De acordo com o ‘Uol’, há uma insatisfação geral dos repórteres mais experientes, com a presidência da emissora. Redução de salários e saída de Mauro Naves podem ser os motivos. Tino fez parceria com Mauro Naves durante muitos anos na Seleção Brasileira e a forma como o amigo deixou a Globo também teria pesado na decisão.

Além de Tino Marcos e Mauro Naves, na última segunda-feira, outro repórter pediu afastamento da TV Globo: o repórter e correspondente Marcos Uchôa, que explicou o seu motivo para a decisão.

– Quero mais tempo com a minha família, minha mãe e meus filhos que moram fora – afirmou Uchôa na ocasião.


Lance!