Time da Série D escala jogador irregular, pode perder três pontos e ser eliminado

Na imagem, o time do Bahia de Feira

O Bahia de Feira pode dar adeus ao sonho de classificação na Série D do Campeonato Brasileiro. O clube baiano foi denunciado por escalação irregular do atleta Edimar, na derrota por 1 a 0 para o América-PE. A punição deve ser de três pontos.

 

O atleta havia sido expulso pelo Vitória da Conquista em 2018, também na Série D, e pegou dois jogos de suspensão. Ele cumpriu a automática, mas não o segundo jogo. Com isso, ele não poderia ter sido escalado pelo Bahia de Feira. O erro foi confirmado pelo próprio presidente Thiago Souza.

 

“Realmente aconteceu esse infortúnio que não poderia ter acontecido de forma nenhuma, mas acabou que as finais foram muito próximas da estreia da Série D e acabou acumulando algumas coisas”, disse à Rádio Sociedade.

 

Caso a punição seja confirmada, o Bahia continuará na terceira colocação, mas com apenas um ponto, contra seis do América-PR e sete do América-RN. O Serrano ainda não pontuou.

 

O próximo desafio do Bahia de Feira é contra o América, no sábado, às 16h, na Arena Cajueiro. O jogo tem um peso maior, devido à possível punição.