Throwback Thursday, ou simplesmente #TBT, é uma gíria popular usada nas redes sociais que, traduzida para o português, significa a quinta-feira do regresso. E, nesta quinta-feira (20), o ex-governador Ricardo Coutinho, atual presidente da Fundação João Mangabeira, do PSB Nacional, relembrou em seu perfil no Instagram um dos grandes amigos que fez na política, o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, morto em acidente aéreo em plena campanha presidencial, em 13 de agosto de 2014, em São Paulo.
“O #tbt de hoje é para este encontro com o companheiro Eduardo Campos. Para mim, ele sempre foi um político modelo, uma referência importante e que faz cada vez mais falta, sobretudo no momento em que estamos vivendo. Eduardo tinha uma visão estratégica de gestão e uma forma diferenciada de fazer política”, escreveu Coutinho.
A postagem rendeu vários comentários. Mas um deles, em especial, chamou a atenção. A do jovem João Campos, deputado federal pelo PSB de Pernambuco, e apontado como sucessor de Eduardo Campos na política.
“Obrigado pela referência, amigo. A Paraíba avançou muito nas suas gestões e, para mim, é uma alegria lhe ter como companheiro de partido. Abraço!”, postou Campos.
—
Por Redação
Portal WSCOM
Escrito por: Angelo Medeiros