Política

Suplente ‘Flávio do Cabaré’ passa por audiência de custódia após ser preso por exploração sexual


23/04/2019

Flávio do Cabaré. Foto: Reprodução

 Será realizada nesta quarta-feira (24), às 8h, no Fórum da cidade de Conde, a audiência de custódia do suplente de vereador Flávio Melo de Souza (Flávio do Cabaré) e Janaína da Silva Vieira. Eles tiveram a prisão preventiva decretada pelo Juízo da 2ª Vara Mista de Sapé, acusados dos crimes de favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual, casa de prostituição, rufianismo e associação criminosa. A audiência será conduzida pelo juiz em substituição André Ricardo de Carvalho Costa.

 O mandado de prisão foi cumprido nessa segunda-feira (22), mas estava em aberto desde julho de 2018, quando foi determinada a expedição pelo juiz em substituição Renan do Valle Melo Marques. A ordem judicial só agora foi cumprida, porque os réus não foram localizados em Sapé. A prisão ocorreu na cidade de Conde, onde Flávio Melo é suplente de vereador. 

Prisão

 A prisão foi decretada para a garantia da ordem pública e por conveniência da instrução criminal. No decreto, o juiz destacou o grau de periculosidade dos acusados. “Há indicativos de que os réus detinham documentos pessoais das vítimas e faziam com que contraíssem dívidas visando evitar que deixassem o estabelecimento. Ademais, há relato de que uma das vítimas chegou a ser espancada pelo denunciado Flávio”.

 Ainda na decisão, o juiz afirmou haver fortes indícios de que a prática dos delitos de casa de prostituição e rufianismo estariam ocorrendo de forma reiterada. “De fato, além do prostíbulo mantido nesta cidade de Sapé, há informes de que os acusados mantêm outros nas cidades de Conde e Goiana/PE, utilizando-se do mesmo modus operandi (modo de agir). Calha registrar, também, que os acusados foram denunciados na Comarca do Conde pela prática de crimes semelhantes ao presente”, ressaltou. 

Portal WSCOM

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //