menu

Entretenimento

27/05/2016


Sueco Adam Evald toca em JP

EM JUNHO

O sueco Adam Evald traz o seu pop com pegada folk para João Pessoa. Ele é a atração de junho do projeto Música do Mundo e se apresenta no dia 10 de junho (sexta-feira), às 21h, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). A bilheteria abre às 18h.

O projeto Música do Mundo, ação promovida pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), tem como objetivo a valorização dos artistas e da música contemporânea. A cada edição, artistas paraibanos e de outros países ocupam o palco da Sala de Concertos. O lançamento aconteceu em agosto de 2015. Uma das características do projeto é o preço popular do ingresso, de forma a permitir ao público acesso às atrações de qualidade internacional.

Adam Evald – Músico de Malmö, Suécia, que canta abertamente sobre os acontecimentos sentimentais de sua vida. Suas músicas descrevem amor, traição e solidão. Geralmente acompanhado de uma pequena formação de câmara (violino, violoncelo e piano), o cantor tem criado um mundo musical dinâmico onde a esperança luta contra a desesperança; músicas tristes em tons maiores lutam com músicas humildes em tons menores.

Desde a sua primeira apresentação em novembro de 2012, Adam Evald tem realizado diversas turnês. Ele já se apresentou em 113 cidades de 28 países de quatro continentes – em duas turnês mundiais, diversas turnês pela Europa e Ásia.

Em sua turnê deste ano, o músico deve passar pela Alemanha, Ucrânia, Montenegro, Sérvia, Rússia e Suécia. Atualmente, Adam Evald e músicos de câmara estão trabalhando na divulgação do seu primeiro álbum “Love Knuckles Peace Dove”, gravado ao vivo na Suécia, no Borgströmska Insitutet.