menu

Futebol

02/01/2013


Spider e Marta são únicos na lista

Brasileiros

 Na última semana, o site Bleacher Report publicou uma lista com os 100 melhores atletas de 2012. O campeão de UFC Anderson Silva e a jogadora de futebol Marta foram os únicos dois brasileiros que figuraram na lista.

O Top 100 é encabeçado pelo jogador Lionel Messi, pelo número de gols marcados em uma única temporada na história do futebol – 91. Anderson Silva ficou na 42ª posição da lista, por sua vitória no UFC. Já Marta figurou a 69º posição, por levar o Brasil até as eliminatórias das Olimpíadas de Londres e por levar seu time Tyreso FF, da Suécia, ao final da liga feminina nacional.

Outros grandes nomes de 2012 também estão na lista. O velocista Usain Bolt foi eleito o 6º melhor atleta por ganhar três medalhas de ouro nas Olimpíadas. Maior medalhista olímpico da história, Michael Phelps ficou em 14ª por suas seis medalhas conquistadas em Londres 2012.

O jogador Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, ficou na 16ª posição por ser o primeiro jogador da liga a fazer 40 ou mais gols em duas temporadas. O número 1 do mundo no tênis, Novak Djokovic foi o 35º melhor atleta do ano.