Política

SOS Transposição: Galdino condiciona presença em evento no domingo: “vou me posicionar após identificar se é uma questão técnica ou política”, diz

Deputado deixou em aberto a sua presença no ato que exige a volta do bombeamento de água no canal da Transposição do São Francisco, paralisado desde fevereiro


27/08/2019

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino



O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), durante entrevista na manhã desta terça-feira (27), deixou em aberto a sua presença no ato que exige a volta do bombeamento de água no canal da Transposição do São Francisco, paralisado desde fevereiro, que acontece na cidade de Monteiro, no próximo domingo (1°).

 

Sobre a questão, Galdino citou que “se houver motivos técnicos, que realmente dê as condições para que a água não cheguem, então não vejo sentindo algum desse movimento. Estou aprofundando essa discussão, já conversei com órgãos do Ministério da Integração para que nos mandasse de fato o que tá acontecendo, o porque da água não estar chegando e diante dessa resposta que receberei, até sexta, irei me posicionar se irei ou não”. 

 

O parlamentar se mostrou ainda preocupado com o andamento que o movimento tem tomado, defendendo uma posição republicana no enfrentamento do problema.

 

“Todo mundo conhece a minha posição de que faço oposição ao Governo Federal, mas sou muito claro nas minhas posições. Se houver e existirem motivos técnicos que sobrepõem a questão politica, eu acho que esse movimento tem que se preocupar em buscar as medidas técnicas para trazer água para Monteiro, toda a Paraíba e todo o Nordeste”, afirmou.

 

Da Redação
Portal WSCOM



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //