Política

Sindicalista rechaça declaração de Walber Virgolino sobre Seminário que discutiu o Saneamento em JP


07/10/2019

O presidente do Sindicato dos Urbanitários da Paraíba, Wilton Maia Velez, classificou uma declaração do deputado estadual Walber Virgolino sobre a Cagepa como ‘fake news’, além de desrespeitosa e repleta de desinformação.

O deputado usou as redes sociais na semana passada para classificar como eleitoreiro o Seminário que a Câmara dos Deputados, Assembleia Legislativa e Stiupb promoveram em João Pessoa, no último dia 27, com a presença do deputado federal Gervásio Maia, deputados estaduais, do vereador da capital Marcos Henriques, além de representantes de entidades de várias partes do país que defendem o saneamento público.

“O deputado que não mede suas palavras em nada, primeiro foi desinformado quando disse que o seminário foi uma realização do sindicato, e depois faltou com respeito aos seus colegas deputados que ali estavam debatendo um assunto de suma importância para todos, independente de sua posição política”, disse Wilton.

O sindicalista lamentou, sobretudo, o desconhecimento, maldade ou má-fé do parlamentar quando afirma que a Cagepa presta um péssimo serviço à sociedade e que causaria prejuízos ao erário público: “Não sei nem classificar direito a fala do deputado, que não foi ao Seminário, diferente dos seus colegas Adriano Galdino, Presidente da Casa, Ricardo Barbosa, Jeová Campos, Dr Érico e tantos outros. Para sua informação deputado, a Cagepa tem hoje um superávit anual de cerca de R$ 100 milhões. Portanto, dá lucro aos cofres e é classificada como uma das melhores e eficientes do Brasil. Você deputado Válber Virgulino, além de desinformado, mente!”.

O presidente do Stiupb afirmou que a declaração do deputado só mostra como seu agrupamento político não pensa na coletividade: “Eles falam e legislam para grupos interessados na privatização, no lucro fácil, na venda pela venda, a água como negócio e tão somente. Mas iremos resistir e combater duramente falas como essas o tempo que for necessário”, desabafou Wilton Maia.

Wilton afirmou que o Seminário foi tão importante que o Presidente da Assembleia Legislativa sugeriu e disse que a Casa de Epitácio Pessoa vai realizar uma Audiência Pública sobre o projeto de privatização do Saneamento do Governo Bolsonaro: “Seria uma boa oportunidade para o deputado se informar, mas, certamente o Delegado Virgulino deve se ausentar das discussões, como assim fez no Seminário do dia 27, e se restringir a uma fala que presta desinformação e revela que o deputado não conhece absolutamente nada sobre o tema Saneamento Básico; Válber abandone suas fake news e venha aprender com quem sabe e assim não vai ter que passar vergonha nas redes sociais e nas rodadas e conversas”.

_

Portal WSCOM



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //