menu

Paraíba

15/02/2013


Agência entra na onda do “Harlem Shake"

{arquivo}Você conhece o “Harlem Shake”? Não? Pois, saiba que este hit do músico e produtor americano Baauer se transformou em um fenômeno da internet que já rendeu mais de 12 mil vídeos, com cerca de 44 milhões de views (visualizações), só através do site YouTube. Pensando nisso, os criativos da agência de publicidade e propaganda Sin Comunicação resolveram dar a sua contribuição e produziram o próprio vídeo sobre este meme que virou febre em todo o planeta.

A ideia de produzir o vídeo foi da gestora de Conteúdo, Tereza Falcão e do RTVC Leonardo Saraiva. A gravação contou com a participação dos funcionários dos setores de Criação, Atendimento e Desenvolvimento Web, entre outros. “A Sin Comunicação sempre dá a sua contribuição a esses fenômenos que aparecem na internet. Portanto, jamais poderíamos deixar de produzir o nosso próprio vídeo sobre o ‘harlem shake’”, disse Leo Saraiva .

Além disso, a Sin Comunicação foi a primeira agência de publicidade e propaganda da Paraíba a aderir ao “Harlem Shake”. “Aqui na Sin temos uma quedinha por memes e esse não podia ficar de fora. Foi divertido ver toda a turma reunida, sem medo de pagar mico!”, disse Tereza Falcão, que faz a motoqueira dançando em cima da mesa de criação da Sin.

 

Entenda o “Harlem Shake”

O hit “Harlem Shake”do músico Baauer, postado no Youtube no ano passado, já é considerado por muitos como o novo “Gangnan Style”, música do coreano Psy. Segundo o site Gogojob, a busca pela palavra-chave “Harlem Shake” no Google teve um crescimento de 669% em apenas uma semana e no Twitter 4.500 mensagens usaram o nome da música.

O vídeo que deu o pontapé inicial do meme foi do vlogger Filthy Frank, entitulado “Do the Harlem Shake”, upado no último dia dois de fevereiro e já tem mais de 4,7 milhões de views.

O vídeo produzido pela Sin Comunicação pode ser conferido no canal da agência no Youtube ou na fanpage.