menu

Música

03/04/2013


Show ‘Flores de Março’ encerra homenagem

Praça Rio Branco

Uma noite de música, dança e cores especialmente para elas. É assim que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para Mulheres (SEPPM), promove nesta sexta-feira (5) o show ‘Flores de Março’, marcando o encerramento da programação especialmente dedicada às mulheres. O show acontece a partir das 19h, na Praça Rio Branco, Centro.

“Realizamos, neste último mês, cerca de 50 ações em que trouxemos para a sociedade discussões que trazem à tona questões do cotidiano das mulheres, como saúde, trabalho, autonomia, cidadania e violência. Esperamos que esse show seja um grande encontro, um momento especial que encerrará as atividades em homenagem a todas as mulheres”, destaca a secretária da SEPPM, Socorro Borges.

Programação – O evento na Praça Rio Branco começa a partir das 18h, com a atividade ‘Grafiteiras produzindo arte’ com a temática ‘Fazendo Gênero’. Logo após, começam as apresentações do grupo Baticumlata, da Emlur, e do Grupo Dinâmico Cultural.

Em seguida, sobem ao palco as principais atrações da noite, que são as cantoras Kaline Lima, Gláucia Lima, Rosa Duarte, Carolina Vieira, Meire Lima e o grupo Citex S.A. No roteiro do show, muita música e poesia, finalizando com coco de roda e uma grande ciranda puxada por Penha Cirandeira.

Perfil das cantoras:

Gláucia Lima – A cantora Gláucia Lima pesquisa a música dos compositores paraibanos e vive no palco a universalidade da arte produzida pelos mesmos, trazendo consigo uma característica marcante que é a expressão de nossas raízes culturais africanas e indígenas.

Carolina Vieira – No palco também se apresentará a publicitária, modelo, cantora, intérprete e vocalista da Banda Acredite, Caroline Vieira. Deficiente física cadeirante, ela também é militante ativista dos movimentos sociais pelos direitos das pessoas com deficiência.

Rosa Varjão – É cantora e compositora. Participou de festivais de música do Sesc/PB, onde teve duas músicas classificadas e gravadas em CDs. ‘Lavadeiras’ foi gravada pela cantora Gláucia Lima e é executada, também, pelo Coral Voz Ativa.

Kalyne Lima – Rapper, ativista cultural, militante social e mulher nordestina que traz nas suas composições todo o sentimento de retratar a luta das mulheres. Kalyne Lima lançou o primeiro CD de rap feminino da Paraíba em 2011.

Meiri Lima – Intérprete da música nordestina, nasceu em Itabaiana e desde adolescente se dedica ao canto. Já realizou trabalhos importantes com artistas paraibanos reconhecidos nacionalmente. Atualmente realiza shows pelo Nordeste e está produzindo seu primeiro CD.

citex S.A – O grupo de rap feminino, formado por meninas/mulheres, surgiu por meio de uma oficina chamada Quebrada em Rimas, da Fundação Cultura de João Pessoa (Funjope). Suas composições são construídas por meio da realidade vivenciada dentro do espaço onde residem – a comunidade Citex, em João Pessoa.