menu

Paraíba

07/01/2013


Sesc abre inscrições para exposições

Oportunidade

 O Serviço Social do Comércio da Paraíba abre, nesta segunda, 7, as inscrições para o Processo de Seleção de Propostas para Exposição Artística em 2013. Os cadastros para o ExpoSesc são gratuitos e podem ser realizados individualmente ou em grupo. Os interessados em participar têm até a próxima sexta, dia 11, para se inscrever.

O edital tem como finalidade preencher o quadro de exposições do projeto ExpoSesc para este ano. Os trabalhos selecionados serão expostos no Sesc Centro João Pessoa, Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco, Sesc Centro Campina Grande, além das unidades em Guarabira e em Sousa. A ação visa incentivar, divulgar e valorizar a produção dos artistas locais. A iniciativa também tem como intuito oferecer ações educativas, bem como contribuir para a aproximação da sociedade aos elementos culturais do estado.

Os artistas podem inscrever obras bidimensionais, como desenhos, pinturas, gravuras e fotografias, e tridimensionais, como esculturas, objetos e instalação, além de mídias contemporâneas. No caso de grupos, os cadastros devem ser realizados por um representante. Os artistas que possuírem de 16 a 18 anos deverão apresentar autorização dos pais ou responsáveis mediante procuração pública.

Para participar é preciso ser artista ou curador paraibano residente no estado. Além disso, cada artesão precisa se inscrever para a seleção da sua cidade. Ao se cadastrarem na seletiva, os artistas só poderão submeter uma proposta de material para exposição. Os participantes ainda precisam apresentar o currículo artístico atualizado. Textos críticos, bem como materiais de divulgação como catálogos, matérias publicadas e convites de exposições anteriores poderão ser anexados ao cadastro.

As inscrições devem ser feitas nas unidades do Sesc Centro João Pessoa, Sesc Centro Campina Grande ou no Sesc em Guarabira. O resultado da seleção será divulgado no mês de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas através do número (83) 3208-3158 ou no edital que pode ser encontrado no site www.sescpb.com.br