SÉRIE C: Ferroviário vence e complica situação do Treze, na zona de rebaixamento

0
8
Treze saiu na frente do Ferrão, mas não resistiu e saiu derrotado em Fortaleza (@ferroviaroac/@xandyrodrigues)

A equipe do Treze até saiu na frente no placar, mas não resistiu a pressão do Ferroviário-CE e sucumbiu diante da equipe cearense, na noite desta segunda-feira (10), pelo placar de 3 a 2, na Arena Castelão, em Fortaleza. Com o resultado, a equipe paraibana se complica de vez na Série C do Campeonato Brasileiro, permanecendo na zona do rebaixamento. Já o Ferrão conseguiu vencer a sua segunda partida seguida, isolando-se ainda mais na liderança do Grupo A. 

Com os três pontos ganhos, o Ferroviário chega aos 16 e abre quatro pontos de vantagem para o segundo colocado Santa Cruz, que tem 12. Do outro lado, o Treze vive uma situação bastante diferente. Com apenas seis pontos, a equipe paraibana está dentro da zona de rebaixamento, na nona colocação.

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo jogando fora de casa, o Treze começou avassalador e no primeiro lance conseguiu abrir o placar. Após um cruzamento na área, Eduardo apareceu de cabeça e mandou a bola para o fundo das redes. Do outro lado, o Ferroviário teve a chance de empatar logo aos nove, de pênalti, mas Edson Cariús parou na defesa do goleiro Mauro.

Depois disso, o time mandante teve um gol anulado. Aos 17, Janeudo levantou na área e Leanderson apareceu na área para colocar a bola para o fundo das redes, porém o árbitro marcou impedimento. Por isso, o Ferroviário só foi conseguir empatar nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 46, Lucas Mendes cruzou na área e Calixto, de cabeça, deixou tudo igual.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada e os donos da casa conseguiram chegar a virada logo no primeiro minuto da segunda etapa. Janeudo cobrou falta e a bola ficou viva na área. Jeferson Caxito chegou soltando o pé para marcar o segundo gol do Ferroviário.

Já o terceiro gol do time mandante veio aos 27 quando Lucas Mendes cobrou escanteio na área e Luis Fernando apareceu na área para desviar para as redes, sem chances para o goleiro adversário. Nos minutos finais, aos 39, o Treze ainda conseguiu descontar com Eduardo, que pegou a sobra de uma falta. De qualquer forma, a partida terminou mesmo com a vitória do Ferroviário, por 3 a 2.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da oitava rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. No sábado (15), o Ferroviário recebe o Imperatriz-MA, no Estádio Presidente Vargas, às 16h. Já no domingo (16), às 16h, o Treze encara o Confiança, no Estádio Amigão.


Portal WSCOM com Agência Futebol Interior