menu

Futebol

30/06/2019


SÉRIE C: Ferroviário e Botafogo-PB empatam sem gols em partida ruim, em Fortaleza

Equipes fizeram um jogo ruim no Presidente Vargas (Xavier Rodrigues / @ferroviariofc)

Ferroviário e Botafogo até chegaram a criar algumas chances de gols, mas a partida entre eles neste domingo (30) não saiu do zero. O empate sem gols aconteceu no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza e foi válida pela 10ª rodada da Série C pelo Grupo A – abertura do returno da fase de grupos.

Com o resultado, o Ferroviário mantém a liderança do Grupo A com 20 pontos somados. O Botafogo fica em terceiro, com 16 pontos, mas com um jogo a menos do que os adversários.

A partida marcou a estreia de Leandro Campos no comando do Ferroviário. Durante a semana, Marcelo Villar, campeão da Série D em 2018, aceitou a proposta do São Caetano e deixou a equipe. A equipe cearense completa agora dois jogos sem vitória na Série C – na rodada passada, perdeu para o Confiança por 1 a 0.

O confronto deste domingo foi o segundo empate entre eles na Série C. Na primeira rodada, Botafogo-PB e Ferroviário se enfrentaram no Estádio Almeidão e ficaram no 1 a 1.

O JOGO

O Ferroviário balançou a rede logo aos quatro minutos, mas o árbitro anulou o gol alegando que Edson Carius fez falta em Willian no lance. A partida começou intensa no PV e o Botafogo respondeu logo em seguida com perigo.

O Ferroviário tentava impor seu jogo, mas encontrava dificuldade em transformar a maior posse de bola em lances de perigo no ataque.

O Botafogo apostava nos contra-ataques. Aos 30 minutos, quase fez. Felipe Alves bateu para o gol, mas Nícolas fez a defesa, salvando o Ferroviário.

Na parte final do primeiro tempo, a partida caiu de produção e terminou empatada nos primeiros 45 minutos.

ETAPA FINAL

Foi o Botafogo quem criou a primeira chance de gol após o intervalo. Aos 8 minutos, Marcos Vinícius recebe dentro da área e bateu por cima do gol.

Aos 21 minutos, Edson Cariús teve a melhor chance de abrir o marcador para o Ferrão. Ele arrancou pela direita, chutou e o goleiro tirou com as pontas dos dedos. O Botafogo respondeu aos 26 minutos depois com Nando. Nicolas fez a defesa.

As duas equipes procuraram o ataque a todo momento e mostraram o motivo pelo qual estão na parte de cima da tabela da Série C. Apesar das chances criadas, a partida terminou sem gols.

Aos 45 minutos, Saulo ainda evitou gol de Lucas Mendes.

PRÓXIMOS JOGOS

O Ferroviário joga na sexta-feira diante do Santa Cruz, no estádio Arruda, fora de casa, pela 11ª rodada. O Botafogo joga quarta diante do Náutico. A partida é válida pela oitava rodada e tinha sido adiado por causa da chuva que caiu na época do jogo, no dia 16 de junho. Depois deste confronto, o Belo entra em campo novamente no sábado em João Pessoa-PB diante do Sampaio Corrêa. Esta última partida válida pela 11ª rodada.


Por Agência Futebol Interior